A Globo lançou um concurso para telespectadores aparecerem na abertura de Mulheres Apaixonadas (2003), que reestreou na tarde da última segunda-feira (29) no Vale a Pena Ver de Novo. Assim como aconteceu há 20 anos, quem quiser ter a chance de aparecer na vinheta da novela poderá participar de uma seleção e torcer para a imagem ser selecionada pela emissora. “Para concorrer à chance de estar na abertura, basta acessar o link e enviar fotos nos formatos jpeg, gif ou png, no tamanho máximo de 100 MB. As imagens passarão por uma seleção da equipe da novela”, explicou o canal ao TV Pop.
O que você precisa saber
- Para se aproximar do público, a Globo decidiu inovar com a abertura da reprise de Mulheres Apaixonadas;
- A emissora lançou um concurso que fará com que os telespectadores tenham a chance de surgir na vinheta da novela;
- Tal qual na exibição original do folhetim, o canal procura mulheres anônimas que queiram compartilhar registros especiais de sua vida.
A abertura de Mulheres Apaixonadas é uma das mais lembradas das novelas. A vinheta é constituída por fotos de mulheres anônimas em momentos especiais, de amor, paixão e afeto, embalada pela música Pela Luz dos Olhos Teus nas vozes de Miúcha e Tom Jobim (1927-1994). Na época da exibição original da trama, a Globo também realizou um concurso que selecionou fotos do público para a montagem das aberturas. Foram cerca de 100 mil retratos recebidos, e, a cada 15 dias, as aberturas eram trocadas pela equipe da novela. Para participar, basta clicar aqui e acessar o formulário no site da Globo.
Mulheres Apaixonadas foi escolhida para ser reprisada em comemoração aos 90 anos de Manoel Carlos, que foram completados em março deste ano. Na trama, Helena (Christiane Torloni), vive um casamento de 15 anos e sem grandes novidades com Téo (Tony Ramos) quando reencontra César (José Mayer), um amor do passado que reforça seus questionamentos sobre a atual vida conjugal. Abalada, ela divide as incertezas com as irmãs Heloísa (Giulia Gam) e Hilda (Maria Padilha). Hilda é casada com Leandro (Eduardo Lago), e Heloísa, com Sérgio (Marcello Antony), por quem nutre um forte ciúme.
Leia mais: O Rei do Gado acabou? Entenda a nova programação da Globo
Leia mais: Ingrid Guimarães cobra posicionamento por falta de séries no Globoplay
A protagonista Helena é diretora da Escola Ribeiro Alves (ERA), cuja dona é a cunhada e amiga Lorena (Susana Vieira), irmã de Téo. Helena está cansada da vida que leva com o músico, com quem adotou o pequeno Lucas (Victor Curgula). Ela não desconfia, mas, na verdade, o menino é filho biológico do marido com Fernanda (Vanessa Gerbelli), antigo caso de Téo. A relação do casal acaba sendo abalada pelo segredo guardado a sete chaves. Originalmente, foi exibida entre fevereiro e outubro de 2003, na faixa das 21h, em 203 capítulos.
Mulheres Apaixonadas foi reprisada pela própria Globo entre setembro de 2008 e fevereiro de 2009. Em 2020, foi reapresentada pelo Viva em comemoração aos 10 anos de operações do canal na TV por assinatura. Inicialmente, o folhetim estava cotado para substituir A Favorita (2008) no Vale a Pena Ver de Novo no ano passado, mas acabou sendo preterida por O Rei do Gado (1996) em razão de uma estratégia de programação definida por Amauri Soares, o chefão da programação da companhia. A obra também está disponível no catálogo do Globoplay, a plataforma de streaming da emissora líder, desde 2021.