Intérprete de Elisinha em Mulheres Apaixonadas (2003), que reestreou no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz Giselle Policarpo está afastada da televisão. A artista iniciou a carreira há 30 anos e atualmente é pastora da Igreja Bola de Neve em Niterói, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro. Ela diz que descobriu sua vocação como missionária, mas garante ter grande orgulho de seus trabalhos nas telinhas. “Sempre há fãs perguntando e pedindo pela minha volta. Não enxergo como cobrança e também não estou fechada à possibilidade”, disse ela.
O que você precisa saber
- Intérprete de Elisinha em Mulheres Apaixonadas, Giselle Policarpo está afastada da televisão;
- A atriz virou pastora da Igreja Bola de Neve e diz ter descoberto que ser missionária é sua vocação;
- “Deus foi trabalhando no meu coração. Minha vida tomou um outro rumo de forma orgânica“, explicou a artista.
“Não fechei as portas, mas acredito que minha vida tomou um outro rumo de forma orgânica. Não foi planejado deixar de atuar para me tornar pastora. Não foi um planejamento, foi realmente orgânico e fui gostando. Deus foi trabalhando no meu coração. Sempre gostei de muito de atuar e era o que eu fazia desde menina”, declarou Giselle Policarpo em conversa com a Quem. Aos 41 anos de idade, ela é pastora há três anos e meio. “Estava grávida quando senti o chamado de Deus para cuidar de uma igreja”, contou.
Leia mais: Ex-âncora da CNN Brasil recebeu proposta tentadora após flagra de volume na calça
Leia mais: Tati Machado se emociona ao contar história de sua avó com programa da Globo
A primeira participação dela na televisão foi em um especial da Escolinha do Professor Raimundo (1993), enquanto a primeira novela foi Zazá (1997), comédia da faixa das 19h escrita por Lauro César Muniz na Globo. Ela é casada com o também pastor e arquiteto Rocini Tavares, com quem tem um filho, João, de 2 anos. Giselle diz estar feliz com a trajetória pela qual caminhou. “Sou realmente muito grata a tudo que eu vivi tanto no teatro, quanto na televisão. É uma carreira difícil, mas muito legal. Fui muito feliz na minha carreira. Guardo recordações muito boas e acho que minha vida está melhor ainda hoje”, pontuou.
Fora da Globo, Giselle Policarpo atuou na novela Cristal (2006), do SBT. Na Record, ela fez a trilogia Caminhos do Coração (2007), Os Mutantes (2008), Promessas de Amor (2009) e Milagres de Jesus (2015), seu trabalho mais recente na TV. Ela diz que sentiu falta quando deixou de frequentar os estúdios após deixar a carreira de atriz em segundo plano. “Nos primeiros anos, lembro que sentia muita falta e muita saudade, porém estava experimentando oportunidades que me traziam muita alegria também”, explicou. “Se algum dia surgir um projeto na arte, não estou fechada. Se for um projeto que eu sinta que caiba na minha vida hoje em dia, eu farei. Amo teatro, TV e cinema”, avisou.