Escrita por Ivani Ribeiro, o sucesso de ibope A Viagem (1994) deve ganhar um filme. A novela que foi protagonizada por Christiane Torloni, Antonio Fagundes e Guilherme Fontes marcou gerações pela história do espírito Alexandre. Fontes relatou que está esperando pelo roteiro da produção.
O que você precisa saber
- Sucesso no final do século passado, A Viagem deverá ganhar uma nova versão muito em breve;
- A novela da Globo deverá ser adaptada para os cinemas e já está em fase de roteiro;
- Guilherme Fontes, protagonista da trama, confirmou que a produção existe e revelou estar ansioso para saber mais detalhes.
“Acho fantástico, mas não vai ser um remake, mas um longa-metragem. Até já conversaram comigo um pouco. Estamos aguardando o roteiro para ver como é a história, mas é filme”, declarou Guilherme Fontes em conversa com o UOL. O comunicador pontuou que não tem grandes detalhes da produção e não sabe se participará da atração.
Leia mais: O Rei do Gado acabou? Entenda a nova programação da Globo
Leia mais: Ingrid Guimarães cobra posicionamento por falta de séries no Globoplay
“Eu ainda não sei exatamente. Não sei exatamente se é outro personagem ou Alexandre em memórias. Estou ansioso aguardando o roteiro”, afirmou. O ator detalhou no que acredita espiritualmente. “Não sei se sou espiritualista ou espiritualizado, ou se, na verdade, eu acredito nessas energias, que elas são fortes. Eu brinco que sou uma espécie parabólica ambulante. Uma mensagem aqui, ainda que distante, sobre algum determinado assunto acontece”, disse.
O comunicador pontuou que não acredita no mal como destaque e pontuou que acredita que tudo sempre caminhe para um final bom. “Eu acho que essa energia é jogada. Eu não acho que o mal prevaleça, acredito que as coisas caminhem sempre para um bom final. Tanto que é na história vira anjo, não foi à toa. Sou uma pouco ciência, do pó viemos, ao pó voltaremos, mais pragmático”, contou.
A Viagem contou a história de Alexandre (Guilherme Fontes), que se mata na cadeia após ter sido condenado por roubo seguido de homicídio. No Além, Alexandre é encaminhado ao Vale dos Suicidas, de onde se dedica a tentar prejudicar a vida de Raul, Téo e Otávio, que, segundo ele, são responsáveis por seus infortúnios. Sua revolta aumenta quando vê que Diná está apaixonada por Otávio. Inicialmente, Diná culpa o advogado pela morte do irmão mas, com o passar do tempo, envolve-se com ele, acreditando que pode ter uma vida mais tranquila ao seu lado. Antes de se apaixonar por Otávio, Diná vivia uma relação conturbada com o marido Téo, anos mais novo do que ela, o que a deixava insegura e a fazia ter constantes crises de ciúme.