Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

CNN Brasil contrata Benjamin Back para barrar apresentador que odeia a Globo

Imagem com foto do apresentador Benjamin Back durante participação no quadro Pra Quem Você Tira o Chapéu? do Programa Raul Gil
Benjamin Back apresentará programa dominical na CNN Brasil (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

A CNN Brasil anunciará nos próximos dias a chegada de Benjamin Back. Depois de uma longa negociação, o canal de notícias e o jornalista chegaram a um acordo financeiro para que ele assuma boa parte da programação dominical da emissora com um programa esportivo, que ainda não tem nome definido. A atração irá ao ar na faixa da tarde e terá como missão roubar público do Tá na Roda, revista eletrônica da Jovem Pan News — o formato comandado por Thiago Asmar, o apresentador que odeia a Globo, lidera frequentemente o ibope das emissoras noticiosas em seu horário.

O que você precisa saber

  • A CNN Brasil se prepara para anunciar nos próximos dias a contratação de Benjamin Back;
  • O jornalista, demitido pelo SBT no final de abril, comandará um programa dominical no canal de notícias;
  • Ele terá o objetivo de roubar público do Tá na Roda, comandado por Thiago Asmar na Jovem Pan News;
  • A emissora já está em busca de comentaristas para o elenco da atração, que será focada em futebol.

TV Pop apurou que restam apenas entraves burocráticos para que a contratação do jornalista, que foi demitido pelo SBT no final de abril, seja anunciada oficialmente. Back já aceitou o salário oferecido e aprovou os detalhes do contrato proposto pelo canal de notícias, que começou a procurar comentaristas que possam integrar o time da atração. Como a novidade é uma aposta pessoal de João Camargo, presidente da CNN Brasil, há pressa para que todos os pontos estejam definidos o quanto antes. Apenas uma hecatombe pode provocar um revés nos planos da companhia.

A nova atração será mais um elemento da guinada esportiva do canal de notícias. Com ibope e faturamento abaixo das expectativas, a empresa decidiu promover uma série de investimentos para ganhar relevância no mundo da bola — além da contratação do ex-apresentador do Arena SBT, a rede já definiu a estreia do CNN Esportes S/A, comandado por João Vitor Xavier, para o horário nobre dominical a partir do dia 4. No mês passado, a companhia anunciou um acordo de compartilhamento de conteúdo com a Rádio Itatiaia, que também pertence ao empresário Rubens Menin.

Leia mais: Repórter da Globo vira assunto no Jornal Nacional após suposta agressão
Leia mais: Susana Vieira detona final de personagem em Terra e Paixão: “Não gostei”

Em entrevista recente, Benjamin Back já havia confirmado que estava recebendo propostas de outras empresas de comunicação após a demissão do SBT em 20 de abril. “Eu tive três emissoras de TV fechada que me procuraram, mas por enquanto estou só ouvindo porque neste exato momento estou cuidando do meu projeto digital que está indo super bem, com procura bacana de anunciantes e com audiência crescendo. Está tudo certo”, adiantou ele.

Benjamin Back contou que tinha gravado um piloto de um programa de entretenimento no SBT poucos dias antes de ser demitido. Apesar da saída repentina, ele não guarda mágoas do canal. “Não tenho mágoa. Se você falar para mim ‘você ficou feliz?’, óbvio que não. Eu acho que a forma como foi feito comigo, não acho que foi uma forma legal. Não acho que foi. Não estou aqui chorando e não vou ficar dentro do meu quarto com depressão. Era um sonho fazer um programa de auditório? Era. Não deu, vida que segue”, disse ao NaTelinha.

reportagem com a colaboração de JORGE CARDOSO

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.