O apresentador Raul Gil, de 85 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, na última segunda-feira (29). O contratado do SBT deu entrada na unidade de saúde para passar por um procedimento chamado de hiperplasia na próstata. A cirurgia consiste em uma raspagem da glândula da próstata, que aumenta com o avançar da idade. O crescimento da próstata, que é comum em homens acima dos 50 anos, pode comprimir a uretra e obstruir a passagem da urina. O filho do comunicador, no entanto, garante que a saúde de Raul Gil está boa.
O que você precisa saber
- Aos 85 anos, o apresentador Raul Gil foi internado em São Paulo para fazer uma raspagem na próstata;
- O procedimento já estava planejado e o comunicador se recupera bem da intervenção cirúrgica;
- Ele deverá receber alta ainda nesta sexta-feira (2).
Em conversa com o programa Fofocalizando, Raul Gil Junior, conhecido como Raulzinho, filho e diretor do comunicador, explicou que o veterano não foi às pressas para o hospital e que a cirurgia foi agendada. “Fico feliz em informar que ele está bem e deve receber alta hoje [quarta-feira] à tarde. A cirurgia foi um sucesso e estamos otimistas quanto à sua recuperação”, disse também ao NaTelinha. “A equipe do dr. Sérgio Filizola do Hospital Albert Einstein foi muito competente e cuidou bem do meu pai durante todo o processo. Estamos confiantes de que, com os cuidados adequados e o tempo de repouso necessário, ele se recuperará rapidamente”, completou. Ele, no entanto, só deverá sair da unidade hospitalar nesta sexta-feira (2).
Leia mais: Jovem Pan é condenada por expor comerciante em reportagem investigativa
Leia mais: Ícaro Silva sobre confusão com Tiago Leifert: “Tentativa de me vilanizar”
Nas tardes de sábado do SBT desde 2010, Raul Gil será homenageado pela Record. Conforme publicado pelo TV Pop, o comunicador de 85 anos retornará aos estúdios do canal paulista, onde comandou uma atração pela primeira vez em 1973. Ele receberá um tributo pelos anos de carreira na TV e pela história junto à empresa, que completa 70 anos em setembro. Seu último período na emissora foi de 1998 a 2005, antes de migrar para a Band. O especial será exibido pela emissora paulista no dia 6 de julho.
Na época em que foi contratado do canal, o também cantor e compositor brasileiro foi responsável por anotar altos índices de audiência na programação nas tardes de sábado. Além da Band, Record e do SBT, Raul Gil também trabalhou nas extintas Rede Tupi (1980), TV Manchete (1983-1999) e TV Rio (1955 1977). Recentemente, Raul Gil também recebeu homenagens durante entrevista concedida para Chris Flores. O profissional foi surpreendido ao reencontrar um dos nomes que mais marcaram seu programa nos anos 2000: Robinson Monteiro, o Anjinho. “O seu valor, o seu talento é que fez aquele programa ser o primeiro lugar no Brasil… Você foi uma das peças mais importantes do meu programa durante toda a minha vida”, disse ele ao artista.