Após fazer uma participação especial em Travessia, Grazi Massafera já tem um novo trabalho pela frente. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a indicada ao Emmy Internacional está praticamente fechada como protagonista do remake de Dona Beija, fazendo sua estreia em uma produção exclusiva para o streaming.
O que você precisa saber
- Depois de uma participação especial em Travessia, Grazi Massafera já tem um próximo desafio pela frente na dramaturgia;
- A atriz está praticamente confirmada como protagonista do remake de Dona Beija, nova produção nacional da HBO Max;
- A produção do folhetim, comandada pelo diretor Eduardo Pradella, já iniciou testes para escolher o par da personagem;
- As filmagens da trama devem ser iniciadas ainda neste ano, durante o segundo semestre, provavelmente em meados de setembro.
Ainda segundo a publicação, com o nome da atriz praticamente confirmado, a produção da novela da HBO Max já iniciou os testes de elenco para escolher o par da personagem, tendo o diretor Eduardo Pradella comandando suas audições. Com isso, a ideia é que a que as gravações comecem no próximo semestre, mais precisamente em setembro. Isis Valverde chegou a ser convidada para atuar no remake, mas não aceitou por já ter firmado outros compromissos.
Exibida pela TV Manchete com 89 capítulos entre 31 de março e 11 de julho de 1986, Dona Beija foi baseada nas obras de Dona Beija, a Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos e A Vida em Flor de Dona Bêja, de Agripa Vasconcelos. Maitê Proença, que interpretou a personagem protagonista, estampou a capa da revista Playboy em fevereiro de 1987. Reprisada pelo SBT em 2009, Dona Beija conta a história de Ana Jacinta de São José, a Dona Beja, na cidade mineira de Araxá, no século XVIII. Ela escandalizou a sociedade da época por causa de seu comportamento ousado.