Um dos maiores nomes da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, foi uma das figuras mais emblemáticas presente na homenagem de 60 anos do Programa Silvio Santos. O comunicador relembrou um momento em que o dono do SBT emprestou dinheiro para a emissora carioca pagar os funcionários.
O que você precisa saber
- Um dos maiores nomes da história da Globo, Boni revelou que ganhou dinheiro emprestado de Silvio Santos no início da emissora;
- “Eu agradeço em nome da Globo por ele ter emprestado dinheiro para pagar a folha de funcionários quando a gente ainda estava engatinhando”, relembrou;
- O executivo ainda disse que Silvio Santos foi fundamental para o crescimento de audiência da Globo em São Paulo.
“Não só a televisão brasileira, mas o Brasil deve muito ao Silvio Santos. Como artista ele criou um personagem extraordinário e um apresentador com estilo inigualável. Como empresário ele criou uma rede de televisão do nada e fez um trabalho extraordinário. Eu agradeço em nome da TV Globo por ele ter emprestado dinheiro para que a gente pudesse pagar a folha de funcionários quando a gente ainda estava engatinhando. Muito obrigado, Silvio”, afirmou o diretor.
O comunicador possui uma longa carreira na televisão e afirmou que sem Silvio Santos não seria possível que a Globo tivesse espaço em São Paulo. “E eu agradeço pessoalmente ao Silvio por toda a contribuição que ele me deu. Naquele momento, quando éramos muito pequenos, o Silvio abria espaço no programa dele, que tinha audiência, e onde nós pudemos promover os nossos programas, as nossas novelas. Sem o Silvio Santos teria sido muito difícil a Globo penetrar em São Paulo. Obrigado, Silvio, parabéns”, disse ele.
Leia mais: Fora da Globo, Carlos Tramontina comemora a possibilidade de escolher projetos
Leia mais: Michelle Loreto anuncia gravidez e relacionamento com diretor da Globo
O depoimento de Boni relembra uma das grandes relações da TV brasileira. Em 2020, o diretor relatou que admirava Silvio Santos por não competir com a Globo. “Uma coisa que admiro no Silvio é o equilíbrio dele. Ele sempre fugiu de competir com a Globo. Ele não queria ser líder, mas ter um veículo para vender os produtos dele. O vendedor era mais forte do que o empresário de televisão”, declarou ao UOL.
Apesar da relação de comadres, o comunicador criticou o dono do SBT. “Que ele trouxesse uma contribuição para a TV brasileira, mas que na verdade ele não deu nenhuma. Nunca teve coragem de fazer um grande jornalismo. Fez porque era obrigado. Ele fez de tudo um pouco. Não fez nada que fosse importante para a história da TV brasileira, a não ser ele mesmo”, disse.