AUTORA DA GLOBO

Renata Sorrah diz que Gloria Perez elogiou seu trabalho em Vai na Fé

Foto de Renata Sorrah
Renata Sorrah falou sobre papel em Vai na Fé (foto: Reprodução/Globo)

Renata Sorrah interpreta Wilma, em Vai na Fé. A atriz relembra várias cenas que foram sucesso no Brasil e traz para um novo momento da dramaturgia. A artista afirmou que encontrou Gloria Perez em um salão de beleza e foi elogiada pela autora de novelas importantes como Barriga de Aluguel (1990), O Clone (2001) e Caminho das Índias (2009).

O que você precisa saber

  • Intérprete de Wilma em Vai na Fé, Renata Sorrah conta que recebeu uma série de elgoios de Gloria Perez;
  • As duas se encontraram no salão de beleza e e atriz foi surpreendida com o carinho da autora por seu papel no folhetim;
  • “Outro dia, no cabeleireiro, cruzei com a Gloria Perez, que me disse estar se divertindo com as referências às novelas dela“, festejou a veterana.

“É uma delícia representar cenas marcantes das novelas, dizer falas de personagens icônicos. Outro dia, no cabeleireiro, cruzei com a Gloria Perez, que me disse estar se divertindo com as referências às novelas dela. No Brasil, as novelas tem um papel central na cultura popular. Ao longo das épocas, elas trouxeram sempre à tona questões que precisavam ser colocadas diante dos olhos abertos da nossa sociedade”, afirmou em conversa com o Extra.

Leia mais: Chefão da Globo, Boni agradece Silvio Santos por dinheiro emprestado
Leia mais: Renata Lo Prete explica uso de tênis durante Jornal da Globo: “Eu esqueci”

A atriz destacou que a personagem acessa as lembranças que o público tem daquela novela. “Wilma estabelece um elo com os espectadores, com a lembrança que eles têm de outros personagens e obras. As referências acessam a memória afetiva e abrem portas para a curiosidade de conhecer autores que ela cita, Shakespeare, Gloria Perez, Tchekhov, Janete Clair… Sem falar que Wilma é parte de uma novela de sucesso. Os temas abordados são urgentes, refletem as transformações de comportamento e de pensamento que estamos encarando hoje, lutas nas quais boa parte de nós está engajada”, disse.

Responsável por papéis marcantes como a eterna Nazaré, em Senhora do Destino (2004), Renata Sorrah afirmou que possui orgulho da trajetória na TV. “Tenho orgulho das minhas escolhas profissionais. Sempre fiz personagens que achava importante fazer. Sempre me comprometi com eles, e o meu trabalho sempre esteve comprometido com as questões que eram importantes de serem debatidas. Acredito que as coisas acontecem quando têm que acontecer. No seu tempo. Adoro os memes da Nazaré, adoro que ela tenha se transformado nesse ícone pop digital universal. Adoro quando a novela é reprisada e toda essa ligação que o público mantém com a personagem”, disse.

Leia mais