Apresentador do Bora Brasil, Joel Datena mostrou insatisfação ao ter que falar sobre a cobertura do depoimento do príncipe Harry, que depôs como testemunha em processo com outras 100 pessoas por um suposto grampo telefônico da família real organizado por um grupo de jornais como Daily Mirror, Sunday Mirror e Sunday People.
O que você precisa saber
- Joel Datena se revoltou com a equipe do Bora Brasil por ter que falar sobre as confusões da família real britânica;
- O jornalista da Band considera que o assunto é irrelevante diante da realidade do nosso país;
- “Por mim não se falava desse povo. O couro tá comendo aqui no Brasil, o bicho tá pegando e a gente falando do príncipe Harry”, reclamou.
“O príncipe Harry, que ficou de prestar depoimento, acho que já começou a falar com a Justiça lá, né Thais?”, perguntou Joel Datena para a colega, Thaís Dias. A comunicadora já tinha ciência de que o jornalista não gosta do assunto e brincou com o colega de programa. “Você adora, né? Esses bastidores da família real”, ironizou a co-âncora. “Por mim não se falava nada desse povo. Absolutamente nada. Eu não tenho nada a ver com a família real. O couro tá comendo aqui no Brasil, o bicho tá pegando e a gente falando do príncipe Harry”, detonou Joel Datena.
Leia mais: Globo define mudanças no elenco de protagonistas de Elas por Elas
Leia mais: Chefão da Globo, Boni agradece a Silvio Santos por dinheiro emprestado
O príncipe Harry prestou depoimento nesta terça-feira (6) em um tribunal de Londres e se tornou o primeiro integrante da família real britânica a depor na Justiça em mais de um século. Harry e mais de cem pessoas acusam os jornais de grampear seus telefones para obter informações privadas entre 1991 e 2011. O membro da realeza afirmou que sente “a hostilidade da imprensa desde que nasci […] Alguns dos editores e jornalistas são responsáveis por causar muita dor, chateação e, em alguns casos – talvez inadvertidamente – morte”.
“Descobrir os métodos ilegais de como as informações (para alguns) artigos foram obtidas certamente me chocou”, disse Harry. Em maio, o príncipe e a mulher, a ex-atriz Meghan Markle, alegaram ter sofrido uma forte perseguição de carros de paparazzi que terminou com “múltiplas quase colisões” em Nova York. A mãe de Meghan estava junto com o casal.