Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TERCEIRO APRESENTADOR

Domingos Meirelles revela bastidores do Linha Direta e expõe rejeição ao programa

Foto de apresentador do Linha Direta
Domingos Meirelles falou sobre o Linha Direta (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Terceiro apresentador do Linha Direta, Domingos Meirelles passou pelo formato e ficou sete anos. O comunicador revelou que a atração não era bem quista pelos contratados da Globo e afirmou que a equipe sofreu rejeição de atores e do próprio jornalismo da emissora.

O que você precisa saber

  • Um dos mais conhecidos apresentadores do Linha Direta, Domingos Meirelles revelou que a atração era rejeitada dentro da Globo;
  • O jornalista diz que o programa foi tirado do ar mesmo com edições inéditas prontas;
  • “O programa também sofreu preconceito dentro do próprio jornalismo da emissora“, lamentou o veterano.

“Tinha alguns atores que cruzavam com as equipes e fingiam que não viam. Nem cumprimentavam. Enquanto você tinha, do outro lado, atores que gostavam do programa, como Susana Vieira e Tony Ramos. O programa também sofreu preconceito dentro do próprio jornalismo da emissora. Os repórteres da casa não tinham um bom relacionamento com os repórteres do programa”, afirmou o jornalista em conversa com o UOL.

Leia mais: Filho de diretor demitido da Globo quer chance para atuar na TV: “Estudando”
Leia mais: Leão Lobo diz que foi pego de surpresa com demissão da TV Gazeta

Segundo o apresentador, a emissora tentou fugir do formato por muito tempo. Em 2007, o programa saiu do ar por “decisão do comitê” mesmo com episódios prontos. “Ele [Carlos Henrique Schroder, ex-diretor da emissora] tira o programa do ar em 2007 com oito episódios prontos, já gravados. Esses que nunca foram exibidos. Eu dizia para ele: ‘Vamos pelo menos exibir esses programas’, mas ele respondia que foi ‘decisão do comitê’. Na época, tudo era comitê. Era uma forma de você pulverizar responsabilidade. O público não tomou conhecimento disso”, disse.

“Ele saiu do ar em 2007, em um ano em que ele foi premiado com o segundo lugar no Emmy. E depois disso, a Globo promoveu várias reuniões tentando trazer de volta o Linha Direta. Eu fiquei cinco anos na Globo sem fazer nada. Só esperando uma definição deles”, refletiu.

Domingos Meirelles opinou sobre o retorno do Linha Direta para a programação da Globo, mas agora com o comando de Pedro Bial. “Eu acho que eles deviam ter aprofundado a discussão sobre o papel da imprensa, da televisão na cobertura do caso. Eles arranharam, não mergulharam. Ficaram um pouco na superfície, acharam melhor não. Talvez por razões políticas, mas realmente a imprensa teve um papel”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.