O humorista Pedro Manso afirmou em conversa com o programa Fofocalizando que boicotado pela Globo quando o Faustão decidiu que queria contratá-lo para o programa dele em 2003. A produção não permitiu e ele foi para a Record em 2005, o que deu a ele uma fama na Globo.
O que você precisa saber
- Em entrevista ao Fofocalizando, Pedro Manso revelou que foi boicotado pela Globo no antigo Domingão do Faustão;
- O apresentador pediu a contratação do humorista, mas a diretoria da emissora barrou e disse que apenas pagaria um cachê;
- “Me boicotaram. Eu acho que ele não sabia, se souber vai ser agora“, contou o comediante.
“O Fausto [Silva] tinha falado ao vivo que iria me contratar. Entrou no intervalo e ele falou com a produção para me contratar. Quando eu cheguei lá, eles me falaram: ‘Olha, Pedro, na verdade, você não vai ser contratado. Você vai receber cachê, só que o Fausto não pode saber de maneira alguma'”, contou ele para a reportagem do programa. “Me boicotaram. Eu acho que ele não sabia, se souber vai ser agora”, disse. “A Lucimara [Parisi, diretora do programa] eu contei depois de muitos anos. Mas o Fausto não sabia, até hoje não sabe”, relatou.
Leia mais: Joel Datena se revolta com equipe da Band e reclama ao vivo: “O couro tá comendo”
Leia mais: Demitida pela Globo, Cissa Guimarães comemora novo programa na TV Brasil
O comunicador afirmou que a emissora enxergou como “trairagem” quando ele estreou na Record. “No mesmo horário do programa do Faustão. Eu creio que eles entenderam que era uma ‘trairagem’ da minha parte. Tenho minha desconfiança que sim. Foi através da imitação do Faustão que eu conquistei o Fausto. Ele nunca me proibiu [de imitar], pelo contrário”, disse.
Na conversa com o programa do SBT, Pedro Manso também relembrou uma polêmica que se envolveu ao fazer uma piada de cunho homofóbico envolvendo o ator Jesuíta Barbosa, que abriu uma queixa-crime contra o humorista em 2022. “Tentei fazer uma piada até me envolvendo. Eu falei: ‘Gente, hoje em dia está tão fácil a mulherada, já que os galãs estão querendo ser mulher. Antigamente eu lutava para caramba para conquistar uma menina e ninguém me dava bola, e esses caras são bonitos para caramba e querem beijar homem?’. Me arrependi porque a forma que eu falei não queria parecer homofóbico, não sou isso”, pontuou.