Em fevereiro, os telespectadores do MasterChef foram pegos de surpresa com a ausência de Henrique Fogaça e o anúncio de que o jurado seria substituído por Rodrigo Oliveira, conhecido por seu trabalho a frente do restaurante Mocotó, em São Paulo. Nesta quinta-feira (8), o chef relatou que voltou ao seu posto na temporada de profissionais.
O que você precisa saber
- Afastado da atual temporada do MasterChef, Henrique Fogaça se prepara para voltar ao reality show;
- O chef de cozinha já está envolvido na produção da temporada que será disputada por cozinheiros profissionais;
- Com isso, Rodrigo Oliveira ficará apenas no time de jurados do atul ciclo da competição gastronômica.
“Começaram os trabalhos. Em breve, a nova temporada do MasterChef Profissionais”, escreveu ele em uma foto no estúdio do canal. Desde o começo, Henrique Fogaça afirmou que seria uma pausa para que ele pudesse se dedicar a questões pessoais. “Sou muito grato por tudo que vivo com essa grande família. Estou dando uma pausa para poder me dedicar a questões pessoais, principalmente no que diz respeito à família, e tão logo estarei de volta, ainda este ano. Reforço que é apenas uma pausa, nos veremos de novo muito em breve”, pontuou.
Leia mais: Joel Datena se revolta com equipe da Band e reclama ao vivo: “O couro tá comendo”
Leia mais: Demitida pela Globo, Cissa Guimarães comemora novo programa na TV Brasil
Marisa Mestiço chegou a revelar quais foram os pontos que fizeram com que Rodrigo Oliveira fosse escolhido para comandar o MasterChef ao lado de Helena Rizzo e Erick Jacquin. A diretora da atração relatou que as participações do cozinheiro na produção pesaram muito para a escolha dele no lugar de Henrique Fogaça.
“Tive muitos motivos para pensar no Rodrigo, primeiro porque ele é uma pessoa incrível e com talento para o nosso maior ouro no programa, a gastronomia. Na nossa jornada de nove anos no ar, na tela da Band, ele esteve com a gente em momentos bem distintos e em praticamente todos os formatos (só não fez o MasterChef+). Ele é a cara do Brasil. E ainda tem as afinidades e a identificação que eu tenho com ele… Somos da quebrada, filhos de nordestinos”, pontuou ela.