Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
HELENA RANALDI

Atriz de Mulheres Apaixonadas revela que precisou ir até delegacia: “Entender”

Cena da atriz Helena Ranaldi em cena da novela Mulheres Apaixonadas
Helena Ranaldi falou sobre papel em Mulheres Apaixonadas (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Atriz de Mulheres Apaixonadas, Helena Ranaldi contou em entrevista que a vida de ator não é tão fácil quanto parece e revelou que precisou visitar a delegacia da mulher para se inteirar sobre os casos de agressão e as queixas contra os maridos. Na trama, ela interpreta Raquel, uma professora que apanha do companheiro.

O que você precisa saber

  • Intérprete de Raquel em Mulheres Apaixonadas, a atriz Helena Ranaldi lembrou as dificuldades de sua personagem;
  • Ela precisou frequentar delegacias para entender a verdadeira dimensão de seu papel;
  • Tive a oportunidade de participar de um grupo de mulheres que sofriam violência doméstica“, relembrou a artista.

“Eu fui até a delegacia da mulher para entender como eram os casos e como acontecem as queixas contra os maridos. Eu tive a oportunidade de participar de um grupo de mulheres que sofriam violência doméstica e se encontravam com psicólogos e ali elas faziam uma roda e cada uma delas ia contando a sua história. Elas eram muito diferentes e ao mesmo tempo parecidas. O problema delas eram o mesmo, a violência doméstica, mas essa violência era diferente e acontecia de maneiras diferentes”, relatou.

Leia mais: Longe das novelas, Flávia Alessandra mostra boa forma ao sair da academia
Leia mais: Sonia Abrão opina sobre escalação de protagonista em Terra e Paixão

A artista pontuou que a história passou por cima do estereótipo. “O Manoel Carlos até comentou que gostaria de colocar a violência doméstica em alguma personagem e não sabia em qual. Ele acabou colocando na Raquel. E acho interessante que por a Raquel ser professora e de classe média, nada disso impediu que ela passasse por um problema como esse. Acho até que, por isso, muitas pessoas se identificaram na época e as denúncias aumentaram muito. A gente teve um trabalho social muito importante realizado através desses personagens”, disse em conversa com a Marie Claire.

A reprise de Mulheres Apaixonadas deixou Helena Ranaldi contente pelo trabalho que foi feito na trama. “Fiquei super feliz porque essa é uma das novelas de sucesso que tem um diferencial enorme porque o Manuel Carlos conseguiu criar vários núcleos, que tinham histórias próprias, interessantes e bastante conflitos. Isso em uma novela não é comum. Você tem a trama principal, uma ou duas outras paralelas, mas nessa em especial foram várias e muitos temas importantes abordados. Acho que são diferenciais e ele foi muito feliz por ter conseguido escrever dessa forma”, pontuou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.