O ator Rafael Calomeni, que interpretou o galã Expedito em Mulheres Apaixonadas (2003), atualmente em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, ficou marcado pelo trabalho na novela de Manoel Carlos. Na história, ele vive um jovem do interior que se muda para o Rio de Janeiro e acaba se envolvendo com Lorena, papel vivido por Susana Vieira, uma mulher mais velha. O artista comentou como foi o começo da carreira em uma trama das 21h da Globo.
O que você precisa saber
- Galã em Mulheres Apaixonadas, Rafael Calomeni relembrou o seu papel no folhetim da Globo;
- Ele interpretou Expedito, um jovem do interior que acaba se envolvendo com Lorena, vivida por Susana Vieira;
- “Começar em uma novela de sucesso no horário nobre realmente nos marca“, refletiu o ator.
“Começar em uma novela de sucesso no horário nobre, com um grande autor, elenco e direção, realmente nos marca. É natural que as pessoas ainda se lembrem de mim pelo Expedito. Foi uma produção fantástica que, mesmo após tantos anos, ainda é mencionada com frequência”, declarou em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Segundo o ator, o processo de seleção para o elenco do folhetim foi longo e angustiante.
Leia mais: Andressa Urach desiste de processo contra Igreja Universal e pede perdão
Leia mais: Veterana, Susana Vieira detalha cena que a deixou constrangida na Globo
“Os produtores de elenco da novela mudaram três vezes. A cada mudança, eu tinha que recomeçar os testes desde o início. Para um jovem de vinte e poucos anos, isso foi muito angustiante. Ao mesmo tempo, foi uma explosão de alegria quando fui aprovado. Minha família não tem ninguém na área artística, e quando passei, tive um momento muito emocionante com minha avó, que já faleceu. Ela me abraçou e disse que sempre rezava por todos os netos, mas que tinha uma oração especial só para mim, pois sabia que eu precisaria mais por causa da minha escolha”, relembrou.
Rafael Calomeni diz guardar boas recordações do trabalho ao lado de Susana Vieira e outros atores do elenco de Mulheres Apaixonadas. “Eu gostava muito de ver Susana atuando e o domínio que ela tinha do espaço cênico. É algo que ela faz com maestria e uma lição que levei para a minha vida profissional até hoje. Na novela, aliás, aprendi muito também com outros grandes nomes, como Tony Ramos e Marcos Caruso”, pontuou. Atualmente, o ator é cineasta e finalizou recentemente um longa-metragem chamado Horizonte, que tem sido exibido em festivais. A história do filme retrata o amor de um casal da terceira idade.