Âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos comemorou o aniversário de 51 anos ao lado da irmã gêmea, Lanza Mazza, no último sábado (10). Em registros publicados nas redes sociais, elas aparecem juntas soprando as velinhas de um bolo em uma área externa para comemorar a data especial. Nas imagens (veja uma das fotos no fim do texto), é quase impossível diferenciar quem é a jornalista da Globo, colega de bancada de William Bonner no principal telejornal da TV brasileira, e a empresária e estilista.
O que você precisa saber
- Renata Vasconcellos comemorou o aniversário de 51 anos ao lado da irmã gêmea, Lanza Mazza;
- Em postagem nas redes sociais, elas aparecem juntas soprando as velinhas de um bolo;
- Uma seguida contou como conseguir diferenciar as duas: Lanza tem uma pinta acima da sobrancelha.
“Força, delicadeza, talento e sensibilidade. É com ela que eu conto. Feliz tudo!”, escreveu Renata na legenda de uma das postagens. Nos comentários, seguidores revelaram como diferenciar as irmãs gêmeas. Lanza tem uma pinta logo acima do olho esquerdo, que Renata não tem. “Observo pela pinta acima da sobrancelha, Renata não tem”, disse um perfil. “Parabéns duplo pra vocês!”, desejou Fátima Bernardes. “Parabéns para vocês! Muita saúde e alegrias!”, disse Thiago Simão, repórter do Jornal da Globo.
Leia mais: Renata Vasconcellos é flagrada em rara aparição ao lado do marido
Leia mais: Após demissões para cortar gastos, Globo estreia novo cenário em Brasília
Na semana passada, Renata Vasconcellos fez uma rara aparição ao lado do marido, Miguel Athayde. Os dois estavam juntos em uma rua do Rio de Janeiro e conversavam durante uma caminhada. A jornalista estava com uma camiseta branca, uma calça escura e um óculos de sol. A âncora da Globo é casada com o diretor da GloboNews, que entrou em 1994 na emissora. Ele cobriu diversas coberturas importantes nacionais e internacionais, como o desabamento do Palace II (1994), os atentados de 11 de setembro (2001) e a Tsunami na Ásia (2004). Passou por diversas funções até tornar-se diretor regional de Jornalismo no Rio de Janeiro, em 2013. Em 2018, foi promovido a diretor de Jornalismo do canal pago.
Renata Vasconcellos começou na emissora líder em 1996. Em entrevista recente para o Conversa com Bial, ela falou sobre os últimos três anos em que teve que lidar com a crise sanitária, a desinformação e notícias falsas. “Foi o momento mais difícil da minha carreira, assistir à mobilização dos cientistas, médicos, para salvar vidas e, ao mesmo tempo, combater as notícias falsas, a desinformação deliberada, foi uma tempestade perfeita, a responsabilidade era passar a informação e, ao mesmo tempo, tranquilizar as pessoas, dizer que aquilo ia passar, mas de uma forma responsável”, declarou ela ao jornalista Pedro Bial.
Confira a foto de Renata Vasconcellos comemorando o aniversário de 51 anos ao lado da irmã gêmea, Lanza Mazza: