Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ASSUMIU EM 2021

Fora da Globo, Marco Pigossi diz que teve medo de revelar que gay: “Medo profissional”

Foto de Marco Pigossi
Marco Pigossi falou sobre medo de expor sexualidade (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Fora da Globo desde 2018, Marco Pigossi revelou em entrevista ao Conversa com Bial que teve muito medo de revelar que era gay. O ator ficou muito famoso por papeis marcantes como em Fina Estampa (2011), Sangue Bom (2013), A Regra do Jogo (2015) e A Força do Querer (2017).

O que você precisa saber

  • Fora da Globo desde 2018, Marco Pigossi revelou que tinha medo de assumir publicamente sua homossexualidade;
  • O ator diz que até mesmo familiares tinham medo de que ele sofresse;
  • A gente tem muito medo de como isso vai ressoar para as pessoas ao redor“, refletiu o artista.

“Se a gente pensar que um corpo heterossexual não precisa passar por esse processo, por que um corpo homossexual ainda precisa e tem que passar por esse processo? Nunca foi uma coisa direta, nunca me foi pedido que isso fosse aberto ou falado sobre. Mas era velado, a partir de relatos, conversas e coisas que eu ouvia das pessoas. E isso é um pensamento super antigo, porque a gente mostrou através de outros atores que isso é uma grande besteira. O trabalho de atores e atrizes vai muito além disso”, declarou o artista.

Leia mais: Ator de série do SBT é expulso de avião por causa do tamanho da mala
Leia mais: Após demissões para cortar gastos, Globo estreia novo cenário em Brasília

O comunicador pontuou que ouvia coisas da própria família pelo medo de que ele sofresse. “A gente tem muito medo de como isso vai ressoar para as pessoas ao redor. E a gente acabava ouvindo coisas dos próprios pais, que vem de um lugar total de amor e proteção, que é aquele discurso ‘eu tenho muito medo que você sofra’. E isso já causa na gente um medo de existir por si mesmo, que é onde a gente tem medo do que as pessoas vão achar. E, para mim, foi um processo diferente, porque esse processo de autoaceitação e me reconhecer como homossexual passou por um lugar muito diferente, porque era público. Era para um país inteiro. Eu tinha um medo profissional muito grande”, contou.

Em 2021, Marco Pigossi tornou público o seu relacionamento com o cineasta italiano Marco Calvani. “Vai fazer três anos que a gente se conheceu em Los Angeles, em outubro de 2020. Ele morava em Nova York e, depois a gente veio morar junto aqui”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.