Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DARLENE

Longe da TV há 4 anos, Carol Castro comemora personagem em Amor Perfeito

Foto de Carol Castro
Carol Castro falou sobre o retorno para a Globo (foto: Reprodução/Globo)

Longe da TV desde o fim de Órfãos da Terra (2019), Carol Castro foi convidada para participar de Amor Perfeito como Darlene. A personagem entrou na trama quase três meses depois da estreia e afirmou que a sensação é de entrar em um trem em movimento.

A personagem de Amor Perfeito aborda a questão da poliomielite e os danos causados pela doença, como a deficiência física. A prevenção da enfermidade por meio da vacina é assunto abordado na trama da Globo. “É uma personagem com uma mensagem bem bonita. Tive uma pessoa muito próxima que viu o filho sofrer um acidente e se tornar cadeirante. Minha própria avó materna, Ivone, também passou vários anos em uma cadeira de rodas, mas por uma sequela de um acidente vascular cerebral (AVC)”, contou a atriz para o Extra.

Leia mais: Regina Volpato revela que foi para o SBT por promessa de ganhar mais dinheiro
Leia mais: Ator de Terra e Paixão recebe cantadas de homens casados com mulheres

Carol Castro sinalizou que o país não é inclusivo com as pessoas que possuem deficiência física. “Tenho essa memória muito forte dela. O Brasil não é preparado para ser um país inclusivo. É difícil ver rampas de acesso, elevadores nos ônibus, calçadas largas”, pontuou a artista. Outra inspiração para a personagem foi a assistente de direção da novela da Globo, Jully Irie, que tem um filho com microcefalia que é cadeirante. As duas conversaram bastante para a construção da personagem.

Apesar do período distante da TV, Carol Castro pode ser vista na reprise de Mulheres apaixonadas (2003), em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, e em Senhora do Destino (2004), no Viva. “Estou amando todas essas reprises! Ainda mais vindo em um momento em que eu retorno para a TV. Comecei em Mulheres Apaixonadas’, quando tinha 18 anos. É legal ver meu crescimento ao longo desses personagens”, disse.

Leia mais