A atriz Leona Cavalli foi escalada para atuar em Terra e Paixão após quatro anos longe da TV. Ela interpreta Gladys na novela de Walcyr Carrasco e vive uma diretora de escola extremamente hipócrita. A personagem é uma mulher casada que defende os valores da família e dos bons costumes, mas não faz nada do que é dito e trai o marido.
O que você precisa saber
- Terra e Paixão marca a volta da atriz Leona Cavalli para a dramaturgia depois de quatro anos;
- Ela interpreta Gladys, uma mulher hipócrita, que defende a família tradicional, mas trai o seu marido;
- “O mais surpreendente é a identificação das pessoas. O retorno tem sido bacana. Quem não conhece uma Gladys?”, disparou a artista.
“O mais surpreendente é a identificação das pessoas. Recebo muitos recados pela internet de gente dizendo que tem amigas assim. O retorno tem sido bacana. Afinal, quem não conhece uma Gladys da vida? Eu não teria paciência! Mas, infelizmente, esse tipo de relacionamento é muito comum. Acho importante a novela abordar e mostrar um casal assim justamente como alerta. Acho que justamente pelo fato de ser atriz, tenho que tentar trazer o sentido da liberdade”, revelou a comunicadora.
Leia mais: Globo bate o martelo e decide reprisar novela que teve festa de lançamento cancelada
Leia mais: Mariana Godoy se confunde no Fala Brasil e anuncia jornal da Globo na Record
O último trabalho de Leona Cavalli com Walcyr Carrasco foi em Amor à Vida (2013). Na novela, ela interpretava Glauce em um texto bem diferente do que tem mostrado em Terra e Paixão. “O texto abre várias possibilidades. Essa linha do humor acabou se apresentando e ganhou força. São situações de risco muito engraçadas que eles vivem. Para a personagem, há a possibilidade de ser descoberta, mas seu marido também vive numa situação parecida”, relatou em conversa com o Extra.
O ator Cláudio Gabriel vive Tadeu, casado com Gladys e assiste os vídeos mais quentes de Anely (Tatá Werneck). Questionada se sentia alguma semelhança pela história da artista, ela negou e afirmou que só viveu romances proibidos quando era uma adolescente. “Nunca experimentei nada parecido com isso. Na adolescência, tive namoros escondidos dos pais, mas nunca na vida adulta”, declarou.