José Luiz Datena revelou que o esporro ao vivo durante o Brasil Urgente da última terça-feira (13) não foi direcionado especificamente para o apresentador Luiz Bacci. Nos últimos dias, o comunicador do Cidade Alerta debochou da Band ao dizer que a atração da Record era a única no horário que tinha imagens de helicóptero da região metropolitana de São Paulo. Sem citar nomes, Datena disse que alguém estava “comemorando a desgraça dos outros”. O pai de Joel Datena perdeu a aeronave que auxiliava no noticioso policial em razão de uma grave crise financeira do canal.
O que você precisa saber
- Datena explicou que esporro ao vivo no Brasil Urgente não foi direcionado apenas ao apresentador Luiz Bacci;
- Na segunda (12), o comunicador do Cidade Alerta debochou da Band, que está sem helicóptero em razão de uma grave crise financeira;
- No dia seguinte, Datena disparou contra quem “vibra com a crise de pessoas sendo mandadas embora”.
“Neste horário, aqui em São Paulo, em televisão, apenas a Record tem helicóptero pra deixar você bem-informado, sobrevoando São Paulo ao vivo”, comentou Luiz Bacci na edição do Cidade Alerta da última segunda (12). Na terça (13), Datena se revoltou e mandou uma mensagem na lata: “Eu queria dar um recado quem fica me passando recadinho aqui no telefone dizendo que ‘olha meu irmão, eu adoro você, fantástico e tal’, dando sugestões e depois vibra com a crise de pessoas sendo mandadas embora, colocadas na rua. Quem vibra com a desgraça dos outros é mau-caráter da pior espécie”, repreendeu.
Leia mais: Datena se revolta com amigo da onça: “Se alimenta da desgraça dos outros”
Leia mais: Dudu Camargo procura afiliada do SBT para tentar voltar ao Primeiro Impacto
“Então, para esse mau-caráter, que ele sabe de quem eu estou falando, não me manda mais recadinho mandando abraço de amizade ou coisa parecida. Que você que se alimenta da desgraça dos outros, que perdem empregos, são pais de família”, continuou José Luiz Datena. O âncora do Brasil Urgente ameaçou expor a história completa caso a pessoa envie novamente mensagens para ele. “Você não vale absolutamente nada, você é um mau-caráter desgraçado. Manda outro recado para mim aqui, manda outro recado aqui que eu vou contar a história todinha. Seu mau-caráter”, finalizou.
Datena diz que esporro foi geral
Em conversa com o site Notícias da TV, Datena disse que foi “um recado amplo e irrestrito” para “quem gosta de tripudiar, de ver gente desempregada”. “Não foi um esporro específico no Bacci, foi geral. O país tem 10 milhões de desempregados, a televisão está passando por uma enorme crise, e tem gente fazendo brincadeira. Todo dia tem gente tirando casquinha, tirando sarro dessa situação”, comentou. “Em 20 anos de Band, abri mão do meu salário inúmeras vezes. O Johnny [Saad, presidente da Band] pediu para eu voltar para a Band e perdi 60 milhões de reais em valores de hoje para não ver gente desempregada”, concluiu. Após uma rápida passagem pela Record, em 2011, Datena teve que pagar uma multa milionária para a emissora.