Intérprete de Seu Barriga no seriado Chaves (1973-1980), o ator Édgar Vivar vai integrar o elenco de um humorístico que será gravado pela Globo em segredo. De acordo com informações publicadas pelo colunista Fernando Oliveira, o Fefito, do UOL, a atração terá como título No Corre e será exibida primeiramente pelo Multishow, na TV por assinatura. Posteriormente, a atração também fará parte da programação da emissora líder na TV aberta.
O que você precisa saber
- Édgar Vivar, intérprete do Seu Barriga do seriado Chaves, vai gravar um novo humorístico da Globo;
- A atração terá título de No Corre e será exibida primeiramente pelo Multishow, na TV por assinatura;
- O programa será a primeira participação fixa do artista mexicano em uma produção brasileira. A previsão é que seja exibido na TV aberta em 2024.
O novo programa será a primeira participação fixa de Édgar Vivar em uma produção totalmente brasileira – ele já havia atuado no Vai Que Cola (2018) com o mesmo personagem da série clássica que fez sucesso na programação do SBT. A sinopse do formato ainda é mantida em segredo, mas o elenco contará com nomes como Gaby Amarantos, Thardelly Lima, César Maracujá e Erico Brás. No canal pago, a estreia deve ocorrer ainda no segundo semestre deste ano.
Leia mais: Ex-diretor diz que Globo tentou abafar tragédia após assédio moral de Faustão
Leia mais: Justiça condena SBT por exibir foto de DJ como se fosse autor de crime
Na Globo, a exibição de No Corre está prevista para 2024. Nos últimos anos, Vivar tem feito diversas viagens ao Brasil para participar de entrevistas e eventos com fãs de Chaves. Neste ano, ele integrou o elenco da novela mexicana Perdona Nuestros Pecados, que foi exibida pelo canal Las Estrellas, da TelevisaUnivision, entre 30 de janeiro e 2 de junho de 2023. A trama se passa em uma cidade onde pecados como traição, egoísmo, abuso de poder e crimes são escondidos sob o véu de bons costumes e tradições.
Chaves está fora do ar desde 2020
As séries Chaves e Chapolin (1979-1973) deixaram de ser exibidas em pelo menos 20 países em agosto de 2020, em razão de uma disputa entre a rede de televisão Televisa, que tinha os direitos dos programas, e a família de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), seu criador, que é proprietária dos direitos de exploração comercial dos personagens. Na época, o SBT recebeu uma notificação do grupo de mídia mexicano para informar sobre a suspensão do contrato por “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.
Em uma transmissão nas redes sociais em 2021, Roberto Gómez Fernández, filho do comediante, garantiu que trabalha para que as séries do pai voltem a ser exibidas na televisão. O executivo, que também é diretor de novelas na Televisa, pediu paciência aos fãs de Chaves. “Eu não posso dormir tranquilo até que volte ao ar. Para mim, é uma prioridade. Espero que esteja de volta logo. Às vezes se tomam decisões em circunstâncias complicadas. E foi o que aconteceu”, explicou o responsável pelas histórias de Chespirito.
“Uma cadeia de circunstâncias de pessoas envolvidas, eu me incluo, que tomaram decisões que levaram a isso. Tenho que fazer até o impossível para que retorne. E logo voltará. Peço um pouco de paciência, mas posso dizer com certeza que as séries voltarão. E espero que seja logo”, afirmou. A Televisa tem em seu acervo aproximadamente 1.200 episódios de Chaves, Chapolin e do programa Chespirito (1970-1995).