Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RedeTV! demite apresentador de telejornal pelas redes sociais

Gernand Lopes posa no estúdio do Tribuna Livre, da afiliada da RedeTV! (foto: Divulgação/TV Arapuan)
Gernand Lopes posa no estúdio do Tribuna Livre, da afiliada da RedeTV! (foto: Divulgação/TV Arapuan)

A TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba, demitiu na tarde desta sexta-feira (22) o apresentador Gernand Lopes. Ele apresentava um telejornal matinal na emissora e descobriu que perdeu o seu emprego através das redes sociais. “Não tenho ainda novidades sobre a minha saída, só fui informado pela internet”, revelou o jornalista.

O comunicador foi desligado para que a empresa pudesse recontratar Bruno Pereira. Conforme antecipado pelo TV Pop, o jornalista trabalhava na afiliada, se demitiu para assinar um contrato com a Record, estreou na nova emissora e se demitiu para voltar ao canal parceiro da RedeTV!, tudo isso em um intervalo de apenas quatro dias. Na segunda-feira (25), ele reestreará no comando do Tribuna Livre.

Gernand, por sua vez, ficou apenas cinco dias a frente do telejornal matinal. Ele foi contratado pela RedeTV! em dezembro de 2019 e, até a semana passada apresentava um programa policial na hora do almoço, o Cidade em Ação. Com a contratação de Samuka Duarte, ex-Record, foi remanejado para o programa das manhãs da emissora.

O jornalista soube de sua demissão enquanto lia as redes sociais em um churrasco com amigos. “Eu fiquei sabendo pelas redes sociais e não é uma forma muito ética, né? Não estaremos mais juntos na TV Arapuan, mas estarei aqui na Paraíba. Eu não vou abandonar vocês, essa voz ativa no combate a criminalidade, no combate a corrupção e sem receber propina… vocês vão continuar com essa voz ativa, eu não vou abandonar vocês podem ter certeza absoluta. Eu fico aqui na Paraíba”, afirmou ele, em uma série de vídeos publicados e rapidamente apagados de seu perfil no Instagram.

Veja a publicação em que Gernand Lopes anuncia a sua demissão da afiliada da RedeTV!:

Leia mais