A HBO Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, entrou em guerra com o SBT e pretende adquirir os direitos de transmissão da UEFA Champions League até mesmo para a TV aberta a partir da temporada que será disputada em 2024 e em 2025. De acordo com o site MKT Esportivo, a ideia da empresa internacional é ter o controle total da competição, sem precisar se preocupar com a divisão de jogos entre serviços concorrentes.
O que você precisa saber
- Plataforma de streaming da Warner, a HBO quer tirar o SBT do páreo pela Champions League;
- A gigante internacional quer comprar os direitos do torneio para a TV aberta mesmo sem ter uma emissora;
- Para a empresa, é interessante eliminar a concorrência e ter a exclusividade da competição em todas as plataformas.
No entanto, a missão do streaming da Warner não será tão fácil como pode parecer, já que sem a audiência da TV aberta no Brasil, haverá uma desvalorização do torneio para os patrocinadores, que tem interesse na visibilidade da competição em todas as plataformas. Vale destacar que caso consiga vencer a concorrência com o SBT e também com a Globo, que tem interesse em exibir as partidas, a empresa pretende continuar exibindo a Champions League em seu canais na televisão por assinatura, como a TNT e o Space, além da HBO Max.
A Team, agência que representa a UEFA, encerrou a primeira rodada de recebimento de propostas das emissoras em 21 de março e desde então as empresas interessadas aguardam uma resposta, que deverá acontecer nos próximos dias. A Globo, SBT, Disney, Warner Bros. Discovery e Paramount foram os grupos de mídia que enviaram as suas propostas.
SBT fez proposta financeira robusta
Diferentemente da maior parte de suas rivais, que fizeram propostas apenas para determinados recortes competidoras, a Globo também pretende comprar os direitos de transmissão para o SporTV, canal por assinatura do grupo. O SBT, que já exibe a competição europeia para todo o Brasil, fez uma proposta considerada robusta e animadora para a agência. A última edição da Champions League chegou ao fim com o título inédito do Manchester City, que venceu a Inter de Milão na final da principal competição entre clubes da Europa.