A novela Terra e Paixão, da Globo, se passa em um local mais voltado para o agro na fictícia Nova Primavera, mas a personagem Graça, interpretada por Agatha Moreira, tem um visual extremamente extravagante por ser a dona de uma loja de roupas. Figurinista da líder de audiência, Paula Carneiro revelou os cuidados com uma peça específica.
O que você precisa saber
- Em cartaz na faixa das 21h da Globo, Terra e Paixão tem detalhes curiosos em seus bastidores;
- Figuriniata do folhetim, Paula Carneiro revelou o valor exorbitante de um vestido usado por Graça, vivida por Agatha Moreira;
- “A Graça surgiu com um vestido de franjas com macramê numa cor meio perolada. Ele é superdifícil de ser encontrado. Custa em torno de R$ 10.700″, contou.
“A Graça surgiu [para o público] com um vestido de franjas com macramê numa cor meio perolada. Ele é superdifícil de ser encontrado, e a gente conseguiu trazer para o Projac. Precisamos ter muito cuidado ao armazená-lo porque realmente trata-se de uma peça preciosa, é mais frágil, com um material sofisticado. Ele ficava dentro de um caixa envolto em uma folha de seda. É pesado, não pendurávamos em cabide. É da Andrea Almeida, custa em torno de R$ 10.700”, declarou ela.
Leia mais: Débora Falabella elogia papel ao lado de Tatá Werneck em Terra e Paixão
Leia mais: Autores de Amor Perfeito comentam aparição de Jesus em novela
A inspiração dos figurinos de Terra e Paixão surgiu com uma viagem para que ela pudesse se ambientar. “Pegamos inspiração no mercado da moda. Antes de a novela começar, quando estive em Dourados [no Mato Grosso do Sul, onde ocorreram gravações], fui a muitas lojas de lá para entender esse universo das ‘agro girls’. Pesquisamos bastante nas redes sociais e nas blogueiras também. Mas nos inspiramos muito na história que precisa ser contada”, detalhou ela em conversa com o Extra.
“A gente pesquisou muito no mercado sobre o que viria por aí, mas apostamos também nas nossas próprias intuições. Por ela ser uma blogueira, ter acesso à moda, ser dona de uma loja, pudemos brincar com bastante coisa e experimentar. Trazer um pouco do espírito mais agro misturando com tendências cosmopolitas. A gente compra coisas em brechó também, o que eu particularmente adoro! Acho que o item já vem com uma vivência. A gente pode montar looks diferentes com uma mesma peça”, contou.