Marisa Orth foi escalada pela Globo para apresentar um programa no canal Viva. A atração, que terá o título de Dois em Cena – Encontro de Gerações, sempre promoverá o encontro de um ator mais jovem e um veterano. “É um assunto que eu domino, né? Porque estamos falando sobre o meu ofício. Acho que os convidados gostam de conversar comigo, sou boa de papo! Queremos que dê muito certo!”, disse a atriz em conversa com a coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nesta segunda-feira (19).
O que você precisa saber
- Marisa Orth vai apresentar um novo programa no canal Viva, da Globo, a partir de agosto;
- A atração terá como título Dois em Cena – Encontro de Gerações e promoverá o encontro de atores jovens e veteranos;
- Os convidados falarão sobre as experiências na carreira, os papéis mais importantes e desafiadores.
Segundo a publicação do jornal da Globo, os artistas convidados do programa falarão sobre as experiências na carreira, os papéis mais importantes e desafiadores, além dos planos profissionais. Os atores convidados também surgirão reencenando ou relendo cenas importantes que fizeram parte das suas trajetórias na televisão. A produção é Cine Group e tem estreia prevista para o dia 28 de agosto, uma segunda-feira. O horário não foi divulgado.
Leia mais: Paulo Betti relembra passado em Mulheres de Areia e confessa que tinha medo
Leia mais: Susana Vieira revela uma das personagens preferidas da carreira; saiba qual
Natural de São Paulo, Marisa Orth nasceu em 21 de outubro de 1963. Conhecida pela atuação em comédias, ficou eternizada como a desmiolada Magda, do humorístico Sai de Baixo (1996). O primeiro papel na Globo foi na novela Rainha da Sucata (1990). Intérprete de Margô em Além da Ilusão (2022), ela é formada em psicologia na PUC-SP e em artes cênicas na tradicional Escola de Artes Dramáticas da USP, mas foi a música que primeiro a tornou conhecida do público. Recém-egressa da universidade, formou o grupo musical Luni, que fez história na cena paulista.
Criada em 1986, a banda reunia pessoas de diferentes áreas em uma proposta performática. Ao lado de Marisa, cantavam e tocavam músicos, escritores e até um designer. Célebre por apresentações em espaços de vanguarda como o Mambembe e o Madame Satã, a Luni fez tanto sucesso que chegou a participar da criação da música de abertura de Que Rei Sou Eu? (1989), ao lado de Eduardo Dussek. Depois da Luni, já no início dos anos 1990, Marisa Orth formou a banda Vexame, com um repertório eclético que conciliava rock e música brega. No grupo, ela interpretava a personagem Maralu Menezes.