Carlos Alberto de Nóbrega está no SBT desde 1987 e comanda A Praça é Nossa desde então. O comunicador revelou em conversa com Celso Portiolli que a emissora já “podou” algumas coisas que ele queria fazer no humorístico e pontuou que foi uma censura.
O que você precisa saber
- Mais longevo apresentador do SBT ainda em atividade, Carlos Alberto de Nóbrega já foi censurado pela emissora;
- Ele revelou uma série de episódios em que o canal de Silvio Santos optou por impedir determinadas piadas de A Praça é Nossa;
- “Umas duas ou três vezes que eu me aborreci no SBT foi depois que me censuram. Uma meia dúzia de desocupados que não tem nada para fazer“, disparou o veterano.
“Umas duas ou três vezes que eu me aborreci no SBT foi depois que com muita educação eles me censuraram. De uma maneira, bem SBT. ‘Carlinhos, isso é para o seu bem, pensa bem se vale a pena, fica numa boa’. Foi censura. Semana passada, eu parei a gravação que era o quadro do João Plenário e o programa ia ao ar no dia 20 de abril e no dia 19 era o dia do índio, o João Plenário é um picareta, ele é um político corrupto, ele estava com um cocar e quando ele entrou sem, eu perguntei”, disse o apresentador.
Leia mais: Paulo Betti relembra passado em Mulheres de Areia e confessa que tinha medo
Leia mais: Susana Vieira revela uma das personagens preferidas da carreira; saiba qual
O humorista afirmou que não concorda com o que foi feito com ele. “Disseram que não podia e que era proibido fazer qualquer brincadeira com índio e também que não podia falar índio. Eu falei para a minha produtora que só podia ser brincadeira já que índio é uma raça”, declarou.
“Eu falei que se não tivesse o cocar, eu não ia gravar. Essa briga eu comprei e acho um absurdo que os militares em uma ditadura dizem o que pode ou não pode… a gente tem que aceitar, morrer ou apanhar. Agora não… agora é uma meia dúzia de desocupados que não tem nada para fazer na vida e ficam monitorando e inventando o politicamente correto. Falei índio da mesma forma que eu falo anão, não posso falar anão… É pessoa de baixa estatura, vai à merda”, disse Carlos Alberto de Nóbrega.