A apresentadora Regina Volpato deixará o comando do Mulheres no fim de julho. A comunicadora estava na frente do programa feminino mais antigo da televisão brasileira desde janeiro de 2018 quando assumiu o lugar de Catia Fonseca, que havia deixado a atração para ir para a Band.
O que você precisa saber
- Depois de cinco anos no comando do Mulheres, Regina Volpato deixará o tradicional programa vespertino;
- A jornalista decidiu pedir demissão da TV Gazeta por não concordar com a redução de seu salário;
- Ela permanecerá no comando da revista eletrônica até o final de julho.
A informação da saída da artista foi dada pelo colunista Flávio Ricco, que afirmou que a TV Gazeta propôs uma redução de 20% do salário da comunicadora devido a crise econômica. Regina Volpato não concordou com a oferta e aceitou sair da atração apenas em julho. No início do mês, Leão Lobo também deixou o canal e revelou que tomou “um susto” com a demissão.
Leia mais: Paulo Betti relembra passado em Mulheres de Areia e confessa que tinha medo
Leia mais: Susana Vieira revela uma das personagens preferidas da carreira; saiba qual
A apresentadora do Mulheres começou a carreira em 1998 no Jornal da Band, como repórter. Em 2001, Regina Volpato entrou para o time de apresentadores do BandNews TV e permaneceu até 2003. Em 2004, a comunicadora saiu da emissora paulista para entrar no SBT na apresentação do Casos de Família. Recentemente, ela relatou que foi para a empresa de Silvio Santos para ganhar mais dinheiro.
“A princípio, sabia apenas que seria um programa popular nas tardes da emissora. Adoro experimentar o novo. Além disso, a mudança vinha com a expectativa de ter mais qualidade de vida. Eu iria poder trabalhar menos e ganhar mais. Para mim, isso é muito legítimo em qualquer profissão. Fiz a transição e foi muito estranho aos olhos dos meus colegas em um primeiro momento. Acredito que os princípios do jornalismo me ajudaram a fazer o Casos de Família ter sido como foi”, contou em conversa com a Quem.
Em 2011, a apresentadora assumiu o Manhã Maior, na RedeTV! após dois anos fora da televisão. Um ano depois, ela assumiu o Se Liga Brasil e deixou o canal em 2013. Cinco anos depois, a jornalista recebeu o convite para assumir o lugar de Catia Fonseca no Mulheres.