Celso Portiolli teve uma crise de riso durante participação no Flow Podcast ao citar o incidente fecal que causou a demissão de Dudu Camargo do SBT. Na última segunda-feira (19), o apresentador do Domingo Legal relembrou seu trabalho no Show do Milhão, em 2021, quando substituiu Silvio Santos no comando do game show. “No dia de apresentar nós fizemos o ensaio e no dia de gravar mudou. Todas as câmeras ficavam viradas para o participante, o pessoal esquecia até a cidade que morava. Quando eu peguei um pouco mais de confiança, comecei a errar a abertura de propósito, para ser companheiro deles no nervosismo”, iniciou ele.
O que você precisa saber
- Apresentador do Domingo Legal, Celso Portiolli teve uma crise de riso durante participação no Flow Podcast;
- O apresentador citou indiretamente o episódio de incidente fecal que causou a demissão de Dudu Camargo do SBT;
- Sem falar nomes, ele fez referência ao principal motivo que resultou na saída do ex-titular do Primeiro Impacto do canal.
Na conversa, o comunicador também citou uma participação no Jogo das Três Pistas, do Programa Silvio Santos, quando disputou o quadro com o dono do Baú. “Cheguei lá e eu sabia tudo. Eu comecei a tentar errar para ele ganhar. Eu sou besta? É o meu emprego”, disse ele, em tom de brincadeira. “Você é muito bonzinho. Se bobear hoje você pode ‘cagar’ lá no palco que ele não te manda embora”, disse Igor Coelho, apresentador do podcast. Sem citar nomes, foi nesse momento que Portiolli falou indiretamente sobre o episódio que teria sido a gota d’água para demissão de Dudu Camargo do canal paulista. “Isso deu problema lá”, comentou ele, que teve uma crise de riso. “Isso foi pesado”, continuou.
Leia mais: Celso Portiolli revela o momento que deixará de trabalhar no SBT
Leia mais: Gloria Pires rejeita renovar contrato com a Globo após ser trocada em novelas
No fim da entrevista, Celso Portiolli voltou a mencionar a história escatológica. “Eu já levei muita torta, muita torta”, disse Celso. “Torta de merda também?”, quis saber Igor. Coelha “Não, essa eu vou adaptar agora no programa, fica tranquilo”, brincou o titular do Domingo Legal. Nas redes sociais, internautas rapidamente associaram os comentários do funcionário de Silvio Santos aos últimos acontecimentos dos bastidores da emissora. “Eu não queria acreditar, mas depois dessa risada do Celso, então foi tudo verdade mesmo”, disse um perfil em um microblog. “Eu não consigo mais parar de rir hoje”, comentou outro fã. “Que referência maravilhosa”, escreveu mais um.
Por que Dudu Camargo foi demitido do SBT?
Dudu Camargo era o âncora mais antigo do Primeiro Impacto e a decisão para sua demissão foi tomada na noite do dia 5 de junho. Ele já estava fora do ar desde a segunda quinzena de abril e teve o seu contrato, que iria até outubro, rescindido de maneira unilateral pela alta cúpula da rede. Em um primeiro momento, a empresa planejava honrar o contrato do ex-protegido do homem do Baú até o fim. Silvio, no entanto, deu sinal verde para que o seu ex-pupilo fosse dispensado. Nos últimos anos ele se envolveu em várias polêmicas dentro e fora do SBT.
O TV Pop adiantou que a gota d’água para a demissão de Dudu Camargo foi um episódio escatológico que aconteceu pouco antes de seu afastamento. Ele passou mal pouco depois de apresentar o Primeiro Impacto e, sem condições de chegar ao banheiro, defecou em pleno camarim. Ele se limpou com uma toalha e, em vez de jogar o pano no lixo, escondeu o trapo atrás de um micro-ondas. Não demorou para que um forte odor de fezes ficasse impregnado no ambiente, que também é utilizado por outros apresentadores, que reclamaram com a diretoria da rede.