MICAEL BORGES

Ex-ator de Rebelde volta para a Globo em novela das sete

Foto de Micael Borges, Globo
Ex-ator da novela Rebelde, Micael Borges volta para a Globo (foto: Fábio Rocha/Globo)

Micael Borges começou a carreira na televisão em Brava Gente (2002), da Globo, e conquistou espaço com o personagem em Malhação (2006), mas o artista ganhou muita notoriedade quando esteve em Rebelde (2011-2012), na Record. “Estava com saudade de televisão”, declarou ele, que foi escalado para Fuzuê.

O que você precisa saber

  • Ator da versão brasileira de Rebelde, Micael Borges voltará a fazer parte do elenco da Globo;
  • Ele foi chamado para interpretar Jefinho Sem-Vergonha em Fuzuê, substituta de Vai na Fé da faixa das 19h;
  • “Está sendo maravilhoso voltar a fazer novela. Estava com saudade de televisão“, festejou o artista.

O ator foi visto pela última vez na série Só se For Por Amor (2022), da Netflix. “Está sendo maravilhoso voltar a fazer novela. Estava com saudade de televisão. E dar vida a um personagem tão divertido, determinado e engraçado, nesse retorno, não poderia ser melhor”, disse.

Leia mais: Apresentadora do SBT chora ao falar sobre Silvio Santos: “Um pai”
Leia mais: Demitido após confusão, ex-comentarista entra com processo contra a Band

O artista interpretará Jefinho Sem-Vergonha, um motorista de aplicativo apaixonado por música sertaneja. A trama entrará no lugar de Vai na Fé. Fazer o Jefinho Sem-Vergonha está sendo um desafio prazeroso porque ele é diferente de todos os personagens que já fiz. Ele fala sem pensar e surfa na comédia. É um personagem rico em detalhes e temos muitas coisas em comum, principalmente a música. E os diálogos têm um ritmo que eu amo”, contou ao Extra.

Com previsão de estreia para julho, Fuzuê será protagonizada por Giovana Cordeiro, a Xaviera de Mar do Sertão, que dará vida à Luana. A personagem de Marina Ruy Barbosa é Preciosa, antagonista que promete infernizar a vida da mocinha da história. “Uma mulher decidida, mas com momentos de fraqueza. Um personagem de grande potencial dramático”, diz Gustavo Reiz na sinopse da sua primeira novela na Globo. Na Record, ele escreveu Luz do Sol (2007), Sansão e Dalila (2011), Fora de Controle (2012), Dona Xepa (2013), Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017).

Marina Ruy Barbosa estava afastada da teledramaturgia diária desde O Sétimo Guardião (2018), a atriz cedeu aos pedidos da Globo de voltar a atuar. Felipe Simas já morava nos Estados Unidos há um ano ao lado da mulher, Mariana Uhlmann, e os três filhos. Na história escrita por Gustavo Reiz e comandada pelo diretor artístico Leonardo Nogueira, a artista interpretará a vilã que antes seria vivida por Gloria Pires. A atriz havia decidido manter distância do gênero por causa da rotina intensa de gravações.

Leia mais