Cristina Reyna, âncora da CNN Portugal, se emocionou ao vivo ao receber uma homenagem durante sua última apresentação do Jornal da CNN na última sexta-feira (16). Na ocasião, a jornalista anunciou a saída da televisão e do jornalismo após 28 anos. Ela era contratada do conglomerado Media Capital desde o início das transmissões do canal aberto TVI, em 1993. O canal de notícias, que estreou no país da Europa em novembro de 2021, exibiu imagens de momentos marcantes da carreira dela. A comunicadora não conteve as lágrimas.
O que você precisa saber
- Cristina Reyna, âncora da CNN Portugal, se emocionou ao vivo ao receber uma homenagem;
- A apresentadora do Jornal da CNN decidiu abandonar a televisão e o jornalismo após quase 30 anos;
- Ela foi às lágrimas após um vídeo com os melhores momentos da carreira ser exibido no fim do noticioso.
“Numa nota muito pessoal, é, também para mim, uma despedida. Depois de 30 anos, vou deixar a televisão e o jornalismo, onde, tal como todos os jornalistas desta casa, deixei a alma, a cabeça e o coração. A maioria de nós somos assim. Nos dias em que duvidar do jornalismo, lembre-se disso: fins de semana, feriado, noites ou madrugadas, em tempos de paz ou de guerra, somos nós que vamos lá para lhe trazer essas notícias, essas histórias, mas, sobretudo, partes da humanidade. E fazemos isso com o melhor que temos”, disse ela no fim do Jornal da CNN.
Leia mais: Ex-ator de Rebelde volta para a Globo em novela das sete
Leia mais: Celso Portiolli tem crise de riso ao citar polêmica sanitária de Dudu Camargo
“Tive o enorme privilégio de olhar, ver e contar. Fui, com você, testemunha da nossa história”, finalizou Cristina Reyna, antes da CNN Portugal exibir imagens dos melhores momentos da carreira dela nos 30 anos de trabalho nas emissoras do grupo Media Capital. Ao voltar com imagens do estúdio, a jornalista estava muito emocionada. Em entrevista, a âncora explicou que decidiu abandonar a carreira por causa do cansaço. “É uma profissão esgotante. E cheguei a uma idade em que quero fazer coisas novas e diferentes. E preciso desse estímulo”, disse ela ao site português Selfie.
Âncora do Jornal da CNN abandona carreira
Durante a carreira de quase 30 anos, Cristina Reyna atuou como repórter especial das eleições nos Estados Unidos, na França, na Venezuela e no Brasil. A comunicadora também participou de coberturas como o conflito Israel-Palestina e o terremoto catastrófico que atingiu o Haiti em 2010. Ela ainda exerceu o cargo de editora de Internacional da TVI por quatro anos. Antes da inauguração da CNN Portugal, foi âncora da TVI24. Na TVI, ela ancorou os jornalísticos Jornal da Uma e Jornal das 8. Foi ainda coordenadora de edição de telejornais em outras duas emissoras portuguesas.
Assista ao vídeo do momento em que Cristina Reyna chora ao vivo com homenagem no Jornal da CNN em Portugal: