Após definir o nome de Grazi Massafera como protagonista de Dona Beija, trabalho que marcará a estreia da atriz em uma produção exclusiva para o streaming, a HBO Max já está em busca dos demais nomes do elenco que irá compor a trama. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do portal R7, Gabriel Godoy está em negociações avançadas com a Warner Bros. Discovery para acertar sua participação no folhetim.
O que você precisa saber
- Depois da definição de Grazi Massafera, a HBO Max partiu em busca dos demais nomes de Dona Beija;
- A plataforma de streaming está em negociações avançadas com Gabriel Godoy para o elenco do folhetim;
- A trama será dirigida por Hugo de Sousa, vencedor do Emmy Internacional pela portuguesa Meu Amor.
A produção da novela clássica está sendo desenvolvida pela Floresta/Sony, uma das produtoras mais importantes do país, que, ainda de acordo com a publicação, terá o diretor português Hugo de Sousa coordenando os trabalhos. Ele foi vencedor do Emmy Internacional com a telenovela Meu Amor, realizada pela Plural Entertainment e exibida pela TVI.
A nova versão do folhetim terá aproximadamente 40 capítulos, e será adaptada por Daniel Berlinsky. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a ideia é que a que as gravações comecem no próximo semestre, mais precisamente em setembro. Isis Valverde chegou a ser convidada para atuar no remake, mas não topou por já ter firmado outros compromissos.
Exibida pela TV Manchete com 89 capítulos entre 31 de março e 11 de julho de 1986, Dona Beija foi baseada nas obras de Dona Beija, a Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos e A Vida em Flor de Dona Bêja, de Agripa Vasconcelos. Maitê Proença, que interpretou a personagem protagonista, estampou a capa da revista Playboy em fevereiro de 1987. Reprisada pelo SBT em 2009, Dona Beija conta a história de Ana Jacinta de São José, a Dona Beja, na cidade mineira de Araxá, no século XVIII. Ela escandalizou a sociedade da época por causa de seu comportamento ousado.