A novela Guerreiros do Sol, que está em desenvolvimento para o Globoplay, terá uma cena de parricídio, tema raramente apresentado em produções da maior emissora do país. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o personagem de Daniel de Oliveira deverá bolar uma armadilha para assassinar o pai, que será interpretado por José de Abreu.
O que você precisa saber
- Próxima novela do Globoplay, Guerreiros do Sol terá uma cena polêmica;
- Daniel Oliveira bolará uma armadilha para assassinar seu próprio pai, que será vivido por José de Abreu;
- O folhetim será livremente inspirado na história de Lampião e Maria Bonita;
- O protagonista da trama será Thomás Aquino, que interpretará o cangaceiro Josué.
Ainda de acordo com a publicação, além da cena de parricídio, a produção da plataforma de streaming ainda apresentará aos assinantes da plataforma outras sequências fortes, como por exemplo uma cena de pessoas sendo marcadas a ferro quente. Em Guerreiros do Sol, Eloi, coronel vivido por José de Abreu, é um homem poderoso que se torna alvo do bando de cangaceiros. Com locações no nordeste, a nova trama será inspirada na história de Lampião e Maria Bonita.
A novela é estrelada por Thomás Aquino, interpretando o cangaceiro Josué, e fará par com Rosa, papel de Isadora Cruz. Guerreiros do Sol, escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, sendo a terceira novela original da plataforma, que já produziu Verdades Secretas 2, lançada em 2021, e Todas as Flores, em 2023. O ator Osmar Prado, que havia sido confirmado pela Globo no elenco do folhetim, não chegou a um acordo salarial com a emissora e deixou o elenco da produção do streaming.
O artista, que não tem mais um contrato de exclusividade com a emissora, havia sido anunciado na novela do Globoplay durante o painel promovido pelo Grupo Globo na Rio2C, em abril.