Protagonista de Além da Ilusão (2022), Larissa Manoela decidiu pedir demissão da Globo. A atriz, que está nos Estados Unidos gravando o filme Traição Entre Amigas, revelou em entrevista a Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que não pretende renovar o seu contrato exclusivo com a líder de audiência e, assim, quer ficar livre para atuar em produções do cinema e do streaming.
O que você precisa saber
- Depois de três anos, Larissa Manoela surpreendeu o público e decidiu pedir demissão da Globo;
- A atriz não renovará o seu contrato por querer fazer produções fora da emissora líder de audiência;
- Ela planeja investir mais em produções do cinema e em plataformas de streaming, não ficando apenas na televisão.
Vale lembrar que recentemente Larissa passou a atuar como empresária de sua carreira, papel que antes cabia a sua mãe, Silvana Santos. Sendo assim, a decisão de romper com a Globo é a primeira tomada pela artista gerenciando a sua própria vida. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, por conta da crise sanitária, a atriz, que atualmente tem contrato com a líder de audiência e com a Netflix ao mesmo tempo, acabou tendo a sua agenda prejudicada.
Cotada para o elenco de Terra e Paixão, Larissa Manoela acabou recursando o papel na novela por conta dos dos projetos que ainda tinha que entregar na Netflix. Segundo a publicação, a Globo tem o interesse de renovar o seu vínculo com a eterna Maria Joaquina, mas esbarrou no desejo da artista em fazer apenas trabalhos por obra.
Mesmo sem renovar com a emissora, a atriz já tem data para voltar aos Estúdios Globo, interpretando uma vampira. De acordo com o site TV História, Larissa será uma das protagonistas de Lua Vermelha, série que entrará em produção no segundo semestre.