Daniela Lima se pronunciou pela primeira vez após deixar a CNN Brasil e ser anunciada como a nova apresentadora da GloboNews. Em publicação em uma rede social de mensagens curtas, a jornalista celebrou a nova fase da carreira. A partir de julho, ela dividirá o comando do Conexão GloboNews, em São Paulo, com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, e Camila Bomfim, em Brasília. O programa também será exibido em novo horário, das 9h30 às 13h.
O que você precisa saber
- Daniela Lima se pronunciou pela primeira vez após sair da CNN Brasil e ser anunciada pela GloboNews;
- Em publicação em uma rede social de mensagens curtas, a jornalista celebrou a nova fase da carreira no maior conglomerado de mídia da América Latina;
- Ela dividirá o comando do Conexão GloboNews, em São Paulo, com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, e Camila Bomfim, em Brasília.
“Inicio em breve, com frio na barriga e muita esperança, um novo passo na minha carreira. É com muito orgulho e responsabilidade que anuncio que estou me juntando a um super time, de uma casa que é uma das maiores referências no jornalismo: a GloboNews! A todos que me ajudaram ao longo de mais de três anos a levar o CNN 360º para o ar, o meu mais absoluto obrigada. Aos câmeras, editores, analistas, apresentadores e à equipe do switcher: vocês mudaram minha vida. Amo para sempre. Viva o novo!”, disse Daniela em seu perfil oficial.
Leia mais: Daniela Lima pede demissão da CNN Brasil após 3 anos de contrato
Leia mais: Por que Daniela Lima saiu da CNN Brasil? Sindicato denunciou pressão no canal
Conforme publicado o TV Pop, a chegada de Daniela Lima ao time do canal de notícias mais relevante do país representa um claro movimento de inconformidade do canal em relação aos baixos índices de audiência dos últimos meses, principalmente na faixa da manhã. Líder em boa parte do dia, a GloboNews vinha sofrendo com derrotas cada vez mais frequentes para a Jovem Pan nos horários do Conexão e do Em Ponto, que já havia iniciado sua reformulação há algumas semanas.
Daniela Lima saiu da CNN Brasil
O pedido de demissão da apresentadora Daniela Lima pegou os telespectadores da CNN Brasil de surpresa na noite desta quinta (22). Contratada do canal desde a inauguração da emissora, em março de 2020, a comunicadora tem uma grande base de fãs nas redes sociais. Em nota, a CNN disse que elas “decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista”. A jornalista não revelou o motivo para a saída, mas uma suposta interferência editorial da cúpula do canal nos telejornais é apontada nos bastidores como uma das razões para o término do vínculo.
A carreira de Daniela Lima
Natural de Brasília, Daniela Lima trabalhou na revista Veja e no jornal Correio Braziliense. Na Folha de S.Paulo, a comunicadora foi repórter da cobertura de política de 2010 a março de 2017, quando se tornou editora da coluna Painel. Em agosto de 2019, ela foi contratada pela TV Cultura para apresentar o tradicional programa de entrevistas Roda Viva, substituindo Ricardo Lessa. Ela deixou o canal público e o jornal em dezembro do mesmo para ser um dos principais nomes da CNN Brasil, que estava se preparando para estrear na TV paga