João Guilherme Silva, filho de Faustão, abriu o jogo e falou sobre ter assumido o lugar do pai após o comunicador ter decidido se demitir da Band por ter causado um desfalque milionário aos cofres da emissora. Em entrevista para a Quem, o jovem apresentador revelou não esperava pelo fim do projeto e diz que tudo aconteceu da noite para o dia. “Estou muito honrado de ter essa oportunidade. Sei do privilégio. Sou muito grato”, garantiu.
O que você precisa saber
- Filho de Faustão, João Guilherme Silva abriu o jogo sobre o ruidoso término de contrato do seu pai com a Band;
- “Não esperava. Foi de repente! A bola chega para o atacante e nunca chega perfeita… às vezes vai para o buraco, sobe, desce”, ponderou;
- O jovem garante que quer continuar na televisão, mas que planeja ter uma imagem cada vez mais distante do legado deixado por Fausto Silva.
Na sequência, o artista contou alguns detalhes sobre a conturbada saída de Fausto Silva da empresa. “Não esperava (a saída do meu pai). Foi de repente! A bola chega para o atacante e nunca chega perfeita… às vezes vai para o buraco, sobe, desce… mas fiquei feliz. Estou muito honrado de ter essa oportunidade. Eu sei do privilégio. Eu sou muito grato e meu objetivo até aonde eu continuar aqui é entregar felicidade”, pontuou o herdeiro.
Ele ainda falou sobre como foi crescer tendo o pai como um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, além de citar o carinho que o veterano sempre recebeu por parte do público nas ruas. “As pessoas sempre se sentiam da família do meu pai, que por trinta anos esteve todos os domingos nas casas das pessoas por meio dos televisores”, contou. “Imagina você criança vendo o seu pai sendo parado nas ruas por pessoas que você não conhecia, que queriam tirar uma foto com ele”, relembrou.
Filho de Faustão quer se afastar da imagem do pai
“Era comum pararem a gente no shopping para darem esse carinho. Já beliscaram muito a minha bochecha (risos). Sempre achei isso muto legal, me fazia admirar ainda mais o meu pai. Esse público me recebeu com um carinho muito grande”, completou. Por fim, o filho de Faustão afirmou que planeja se desvincular da imagem do pai e que planeja construir a sua própria história, criando a sua própria identidade na televisão.
“É aquela história: ‘pai rico, filho nobre e neto pobre’. Se o cara não correr atrás e trabalhar não vai dar certo. Tem que valorizar as conquistas”, afirmou João Guilherme, assegurando que seu plano para o futuro é continuar na TV. “Eu sei das histórias e de tudo o que o meu pai passou para chegar onde chegou. Ele me deixou essa lição muito importante, de se divertir, mas com muita consciência. O trabalho na minha casa é uma cultura muito forte”, pontuou.
“Meu pai com 73 anos estava gravando todo dia. Tenho meus negócios [ele é dono de um restaurante em São Paulo], mas meu foco é a TV. É isso o que eu quero para a minha vida”, sentenciou.