Carmo Dalla Vecchia começou a carreira na televisão em 1994 e revelou que é homossexual em 2021. O ator de Amor Perfeito afirmou que foi aconselhado durante a carreira a não falar, mas chegou um momento que ele queria contar para as pessoas. “Sou essa pessoa e se isso te incomoda, não é mais um problema meu”, disse.
O artista vive um relacionamento há 17 anos com João Emanuel Carneiro, autor de Todas as Flores. “Fui aconselhado algumas vezes a não falar. Até que chegou um determinado momento que falei: quero pertencer a quem eu sou. Sou essa pessoa e se isso te incomoda, não é mais um problema meu. Levei tempo para entender isso, mais do que isso, levei tempo para colocar em prática e entender no meu corpo”, disse ele em conversa com a CARAS.
Leia mais: Apresentadora da Globo revela que recebeu lição de moral em academia
Leia mais: Regina Volpato abre o jogo sobre possível ida para o Encontro no lugar de Patrícia Poeta
“A gente precisa de pessoas que tenham coragem de falar e correr esses riscos. No meu caso não tive ônus, só tive bônus”, contou. “E eu comecei a ser aceito por muitas pessoas pelo fato de ter um casamento estável, ter filho, ter trabalho, ser feliz… uma série de questões que as pessoas se conectavam com o heterossexual, eu tinha. Não nego o preconceito que as pessoas sofrem, muito menos o fato de que o Brasil ainda é um país que mais mata transexuais no mundo, não nego isso”, disse Carmo Dalla Vecchia.
“Nem todas as histórias são assim. As pessoas precisam de exemplos de alguém que têm uma vida boa, estável, para elas poderem olhar e dizer que é possível, que não precisa apanhar na cara, que nem sempre o viado se ferra na vida. E, outra coisa, quando falo que sou o gay da família brasileira é para dizer que existe família como a minha também!”, concluiu.