Apresentadora do A Grande Conquista, Mariana Rios revelou que tentou migrar para a apresentação enquanto estava na Globo. A contratada da Record afirmou que a emissora rival não teve interesse no que ela havia proposto e ouviu da direção do canal que ela a queriam apenas como atriz.
O que você precisa saber
- Apresentadora de realities da Record, Mariana Rios tentou ter uma chance para sair da teledramaturgia na Globo;
- A direção da líder de audiência, no entanto, disse que só tinha interesse na artista se ela continuasse atuando;
- “Falei: ‘então vou sair, vou pedir demissão e vou buscar esse lugar que está pulsando dentro de mim'”, relembrou.
“Fiz minha última novela na Globo há 10 anos. Quando finalizei essa novela, falei: ‘quero ser apresentadora. Quero me testar nesse lugar, porque gosto muito da possibilidade de ser eu, falar do meu jeito, com meu sotaque’. Falei para fazerem um teste comigo. [Responderam:] ‘não, Mari, a gente aqui te vê como atriz’. Falei: ‘então vou sair, vou pedir demissão e vou buscar esse lugar que está pulsando dentro de mim'”, disse ela ao UOL.
Leia mais: Apresentadora da Globo revela que recebeu lição de moral em academia
Leia mais: Regina Volpato abre o jogo sobre possível ida para o Encontro no lugar de Patrícia Poeta
A comunicadora chegou a participar do The Voice Brasil como co-âncora em 2016, mas o foco da empresa era que ela fosse para a dramaturgia. “Nunca tive medo do escuro. Sempre fui. Acho que a vida é muito curta, a gente precisa viver – e você precisa viver justamente aquilo que faz sentido para você naquele momento”, relatou.
Em 2022, Mariana Rios relatou que ficou dois dias chorando pelo desligamento da Globo. “Eu conversei com eles, tinha acabado de renovar o contrato por mais três anos, mas eu queria uma chance para ser apresentadora. Queria fazer teste até para ver se levo jeito, isso dentro da Globo. Eu pedi demissão porque eu não entendo como vou estar na casa, todo mundo chamando pra fazer novela e eu não aceitando. Meu pai e a minha mãe quase arrancaram os cabelos da cabeça. Era uma fase em que eles estavam demitindo muita gente. Eu chorei dois dias depois da demissão”, concluiu.