Drica Moraes está na televisão desde os anos 80 e é uma personalidade frequente em obras da Globo. A comunicadora esteve em inúmeros papéis nos últimos anos como Verdades Secretas (2015), Justiça (2016), Mister Brau (2018), Sob Pressão (2019-2022) e Travessia (2022). A atriz contou que as gravações na crise sanitária foram muitos tensas e um desafio para a carreira.
O que você precisa saber
- Figurinha frequente da dramaturgia brasileira, Drica Moraes revelou alguns dos perrengues de sua carreira;
- Ela relembra que as gravações de Sob Pressão foram extremamente realistas por terem acontecido durante o isolamento social;
- “A repercussão na época da exibição original da novela foi um escândalo“, contou, falando sobre a novela Verdades Secretas.
“Parte das gravações de Sob Pressão aconteceram na crise sanitária. Isso nos deu um peso maior na relação com os personagens. A gente tremia literalmente o tempo todo trabalhando, imaginando que aquilo tudo era real. Gravamos quando a vacinação ainda estava muito atrasada no Brasil. Tivemos protocolos muito rígidos. Tinha o medo real de contágio, de ter alguma baixa, ficar doente… A gente estava impregnado dessa nuvem do mistério desse vírus”, contou ela para a Quem.
Em Verdades Secretas, Drica Moraes interpretou Carolina. A personagem era a mãe de Angel (Camila Queiroz). “A repercussão na época da exibição original da novela foi um escândalo. Eu recebia diariamente vários telefonemas, e a reação do público nas ruas era muito forte, todos muito espantados com a credulidade da Carolina, como ela podia não enxergar o óbvio, e agora na reprise também existe isso”, disse.
Leia mais: Apresentadora da Globo revela que recebeu lição de moral em academia
Leia mais: Regina Volpato abre o jogo sobre possível ida para o Encontro no lugar de Patrícia Poeta
“Quando Verdades Secretas 2 foi lançada no Globoplay, todo mundo viu que a Angel se tornou uma outra pessoa. Os espectadores ficaram muito impressionados e comentavam: ‘Como aquele amor todo que a mãe deu para a filha não prestou para nada…’. Tem muita indignação e isso me mostra um lado bonito do público, de como valores como amor, respeito, solidariedade e ética são importantes”, relatou.
A atriz relembrou a saída de Império (2014) por uma doença e afirmou que a Globo permitiu que ela voltasse logo depois, “Tive uma saída dramática de ‘Império’, onde fiz um grande personagem e precisei sair antes da novela acabar, adoentada, o que não foi legal. Quando tive a chance de retornar (em Verdades Secretas) me senti muito bem amparada pela Globo ter me dado essa oportunidade naquele momento e sobretudo pelo Mauro Mendonça Filho e Walcyr Carrasco”, disse.