Ícaro de Carvalho volta para as redes sociais após decisão judicial

Ícaro de Carvalho decidiu voltar para as redes sociais (foto: Reprodução)
Ícaro de Carvalho decidiu voltar para as redes sociais (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Em 8 de junho as redes sociais de Ícaro de Carvalho caíram com a justificativa de que a conta possuía mais de cinquenta denúncias. Segundo a empresa, o conteúdo do marketeiro seria violento, preconceituoso e ameaçador. No dia 17, o influenciador conseguiu uma liminar em que precisaria ter sua conta de volta sob pena de multa diária de dois mil reais com o valor máximo de 50 mil.

“A minha conta oficial caiu e eu perdi o acesso a ela. Não sabemos exatamente o que motivou a queda e algumas pessoas dizem que foram denúncias, mas o mais indicado é que a conta já estava muito saturada. Teve um dia que fui a um clube de tiro e fiz diversas publicações e só naquele dia foram mais de 15 denúncias na rede social. Denúncias injustificáveis. Nós estávamos praticando um esporte legalizado, regulamentado e nós cumprimos todos os requisitos”, contou o influenciador em uma live no YouTube.

Após inúmeras denúncias, o empresário estava há meses no conhecido shadowban [termo usado quando um perfil fica escondido na plataforma]. “Meu alcance caiu pela metade até que por fim, a conta acabou caindo. Talvez tenha caído na verificação automática e quando um ser humano foi olhar, talvez ele tenha decidido não retornar. Entramos com uma ação, buscamos uma liminar e a empresa tem até hoje (24) para restituir a conta, mas pode ser que ele pague as multas diárias e continuará recorrendo”, disse.

“Entraremos em uma longa briga de meses na justiça e eu pensei muito se eu iria criar uma conta nova ou se eu esperaria a antiga voltar. Eu estou criando um outro perfil que é pessoal como era o anterior. Vocês vão ver minha família, minhas crianças, minhas opiniões e por quanto tempo essa conta vai durar? Não sabemos”, declarou.

Em dois dias, a conta nova criada por Ícaro de Carvalho já possui mais de 150 mil seguidores. “Eu batia 170 mil visualizações por stories, com 957 mil pessoas. Cheguei a bater 60 mil. Agora, nessa conta, com 40 mil pessoas tava batendo 34. Em pouco tempo, talvez menos de um mês, essa conta estará com o mesmo alcance da outra – mesmo com um quinto do número de seguidores. É isso. Eles podem apagar, mas a comunidade já foi criada. Eles podem me banir, uma conta atrás da outra, mas o público já foi formado”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.