Allan Souza Lima está no elenco de Amor Perfeito como o Frei João. O personagem teve um grande amor, Darlene (Carol Castro), mesmo já sendo frei. Depois de um período de muitas dúvidas e conflito interior, acabou decidindo por se manter fiel à Igreja. O artista destacou a conversa social que tem na trama.
“É uma virada muito interessante devido à polêmica entre o sagrado e o profano. Já Clara é uma menina cadeirante devido à poliomielite. Isso levanta uma discussão sobre a importância da vacina, algo que tem sido tão atacado em nosso país nos últimos tempos”, contou o artista em conversa com Patrícia Kogut, do O Globo. O personagem em Amor Perfeito descobre que tem uma filha quando Darlene chega em Águas de São Jacinto, trazendo consigo a filha de ambos, Clara (Vitória Pabst), cuja existência ele nem suspeitava.
Leia mais: Deborah Secco rebate repórter demitida da Globo que a criticou: “Acho feio”
Leia mais: Iris Abravanel pede desculpas para Shakespeare por novela fracassada do SBT
Questionado se possui uma religião, o ator declarou que acredita em tudo de uma forma diferente. “Hoje, eu não tenho uma crença religiosa ocidental. Sou avesso a isso, para ser sincero, porque ela trabalha com a culpa. Minha visão é muito mais oriental, que tem a ideia do Deus interior. Eu acredito nas leis da ação e reação, do cuidado e do retorno. Minha forma religiosa é comigo, dentro da minha casa”, disse.
O artista estava no elenco da série Cangaço Novo, do Prime Video da Amazon, e passou por complicações com a depressão. “Sou um ator metódico. É um preço muito alto quando você mergulha fundo. Mas acho que esse é o meu ofício. Acabei tendo uma confusão mental e entrando no início de um quadro de depressão. A Amazon me deu todo apoio, e consegui superar”, detalhou Allan Souza Lima.