O contrato da atriz Cláudia Abreu com a Globo acabou e ela irá participar de uma série no Prime Video, da Amazon. A comunicadora é famosa por papéis importantes como em Celebridade (2003), Belíssima (2005) e Cheias de Charme (2012). A artista estava na Globo desde 1986.
O que você precisa saber
- Dispensada pela Globo, Claudia Abreu já tem uma nova casa após 37 anos na líder de audiência;
- A atriz participará de uma série no Prime Video, plataforma de streaming da Amazon;
- Ela interpretará uma médica em Sutura, trama que acompanha a vida de um rapaz da periferia que sonha em fazer faculdade de medicina.
Na concorrência, a atriz viverá uma médica em Sutura. A série, dirigida por Diego Martins (de Rota 66, do Globoplay), acompanha a história da vida de um rapaz da periferia de São Paulo que sonha em fazer faculdade de medicina. O jovem acaba se envolvendo com uma organização criminosa e passa a atender criminosos mesmo sem ter o diploma. A informação é de Patrícia Kogut, do O Globo.
Leia mais: Mulheres de Areia foi adiada para atriz da Globo protagonizar novela
Leia mais: Tirullipa faz testes no SBT e vira aposta da emissora para tentar sair do buraco
Cláudia Abreu fez sua estreia na Globo em 1986, ao participar de um episódio da série Tele Tema. Em seguida, foi escalada para a novela Hipertensão, interpretando Luzia, personagem que morria por volta do capítulo 100. Três anos depois, coprotagonizou o grande sucesso Que Rei Sou Eu?, em que incorporou a princesa Juliette, que dançava lambada e até aparecia de minissaia em pleno século XVIII, mostrando ao público seu lado cômico.
Em 1990, a atriz protagonizou uma das personagens mais marcantes de sua carreira, a dançarina Clara, da novela Barriga de Aluguel. Na trama escrita por Gloria Perez, Clara aceitava alugar o útero para gerar o filho de outra mulher, levantando a discussão sobre quem deveria ficar com a criança, a mãe biológica ou a mãe de aluguel. Em 2003, viveu mais uma ascensão com sua primeira vilã. A artista viveu Laura Prudente da Costa em Celebridade, arqui-inimiga da mocinha Maria Clara Diniz (Malu Mader).
Alguns anos depois, viveu a protagonista Vitória em Belíssima, ex-menina de rua, que se casava com o milionário Pedro Assumpção e vive com ele na Grécia, enfrentando grande oposição por parte da avó megera do rapaz, Bia Falcão. O trabalho mais recente de Cláudia na Globo foi a série Desalma, exibida no Globoplay e na TV aberta