O primeiro papel de Fabiana Karla na televisão foi em Mulheres Apaixonadas (2003). A artista interpretava Célia, empregada da casa de Lorena (Susana Vieira), que era irmã de Téo (Tony Ramos). A humorista relatou que a ajuda da veterana foi essencial para que ela permanecesse na carreira.
O que você precisa saber
- Fabiana Karla relembrou o seu primeiro papel na televisão, como a Célia de Mulheres Apaixonadas;
- A humorista revelou que o apoio de Susana Vieira foi determinante para que ela não desistisse de sua carreira;
- “Ela comprava presente para os meus filhos que eram pequenininhos, me dava carona e me levava para casa”, contou a atriz.
“Ela comprava presente para os meus filhos [Beatriz, Samuel e Laura] que eram pequenininhos, me dava carona e me levava para casa”, declarou Fabiana Karla. “Depois disso ela participou do meu quadro da Doutora Lorca, do Zorra, e a gente acabou chorando, que eu quebrei o personagem para expressar minha gratidão para ela”, disse em conversa com a CARAS.
Leia mais: Mulheres de Areia foi adiada para atriz da Globo protagonizar novela
Leia mais: Tirullipa faz testes no SBT e vira aposta da emissora para tentar sair do buraco
O papel de Susana Vieira na trama de Manoel Carlos quebrou muitos tabus para a época. A personagem era uma mulher vibrante e de muitas paixões. Mantinha um relacionamento amistoso com o ex-marido Rafael (Cláudio Marzo), com quem teve Vidinha (Júlia Almeida) e Diogo (Rodrigo Santoro). No decorrer da história, envolve-se com Expedito (Rafael Calomeni), bem mais jovem que ela.
A atriz detalhou uma mudança grande que passou conforme acumulou papéis na carreira. “Eu não gostava de me assistir, mas hoje eu gosto. Tenho que ver para entender o que eu posso melhorar e ter a distância do personagem. Assisto com um olhar mais crítico, eu gosto, mas quando eu tenho tempo”, disse.
Fabiana Karla deixou a Globo em 2022 após 16 anos de contrato. “Depois de 16 anos encerro um ciclo incrível na Globo. Aprendi e cresci muito trabalhando ao longo dos anos aqui. Tive muitas oportunidades e também muitas conquistas. Serei eternamente grata por tudo o que eu conquistei com os meus trabalhos na Globo. Meus fãs, minha carreira, personagens icônicos… todos foram fruto de muito amor! Sempre foi o sonho de todo artista, entrar na Globo e eu realizei esse sonho”, declarou.