Isabele Benito, apresentadora do SBT no Rio de Janeiro, acaba de renovar contrato com a emissora de Silvio Santos até 2025. A jornalista, que é âncora do noticioso SBT Rio na hora do almoço desde 2013, também é integrante do vespertino Fofocalizando desde março. “Estou muito feliz em continuar neste local que eu considero minha casa. São 11 anos à frente do jornal SBT Rio, mais de uma década dedicada ao público do Rio de Janeiro que tanto me abraçou. Quero que esse casamento jamais acabe”, diz a jornalista.
O que você precisa saber
- Isabele Benito, apresentadora do SBT no Rio de Janeiro, acaba de renovar contrato com a emissora até 2025;
- Âncora do noticioso SBT Rio na hora do almoço desde 2013, ela também é integrante fixa do Fofocalizando desde março;
- “Quero que esse casamento jamais acabe”, comemorou a jornalista, que está na filial carioca do canal de Silvio Santos desde 2008.
“A Isabele é a cara do SBT no Rio de Janeiro. Não tem como pensar em SBT no Rio sem a figura da Isabele. A renovação dela por mais dois anos nos alegra demais e coroa uma parceria de 11 anos de sucesso”, completa Diego Sangermano, diretor de Jornalismo, Artístico e Programação do SBT do Rio de Janeiro. Em fevereiro deste ano, a jornalista se revoltou com um italiano acusado de agredir uma família, incluindo uma idosa de 77 anos, em Copacabana, na zona sul da capital fluminense. As agressões ocorreram dentro de um prédio alugado pelo casal para passar o Carnaval.
Leia mais: Mariana Gross é reconhecida na praia após fazer pagamento por pix
Leia mais: Afiliada abandonada pela Jovem Pan é alvo de operação da Polícia Federal
A jornalista tentou conversar com Sérgio Reale e a brasileira Francisca Martânia. Enquanto a mulher permaneceu o tempo todo calada, Reale surgiu no vídeo com curativos mal colados no rosto dizendo ser inocente, alegando que eram as verdadeiras vítimas. Eles disseram ainda que foram ofendidos, mas imagens de câmeras de segurança do prédio mostram os dois dando empurrões e socos na família. Isabele Benito tentou conduzir a entrevista de forma isenta, mas acabou se revoltando com a falta de educação do entrevistado. Na ocasião, a situação repercutiu nas redes sociais.
“O senhor está o tempo todo me mandando calar a boca! Você está há 10 minutos mandando uma mulher calar a boca ao vivo, uma apresentadora! Você está me mandando ficar quieta. Você não está deixando sua mulher, que é brasileira, conversar com uma mulher brasileira!”, disse a profissional, que em seguida desistiu de continuar a conversa. “Você é o típico homem que quando uma mulher fala você entra para falar em cima! Cansei de você! Estou tentando ver o que você tem na testa, estou tentando fazer o que o jornalismo manda. O que o senhor tem na testa? O senhor não deixa eu falar. O que aconteceu? O senhor não deixa falar. Cada vez que eu falo você fala em cima. Está muito difícil, desculpa!”, lamentou a comunicadora.
A carreira de Isabele Benito
Isabele Benito é formada pela Universidade do Oeste Paulista, no interior de São Paulo. Ela começou a carreira na Rádio Cultura, de sua cidade natal Santo Anastácio (SP), onde participava de um programa feminino sem que o ouvinte imaginasse que, por trás do microfone, falava uma garota de apenas 17 anos. Aos 19, fez sua estreia ao vivo na televisão no programa Revista, da TV Fronteira, afiliada da Globo em Presidente Prudente, onde ficou por sete anos. Em seguida, ela foi setorista da Bolsa de Valores de São Paulo pelo Canal Rural, que pertencia ao Grupo RBS, na BM&F Bovespa.
Isabele Benito foi contratada pelo SBT em 2008 para ser repórter do SBT no Rio de Janeiro. Em janeiro de 2013, ela assumiu a apresentação do telejornal SBT Rio, onde ficou conhecida pelo bordão “É dedo na cara!”, que ela usa para apontar irregularidades, injustiças, ou para criticar algo. No mesmo ano, ela integrou a equipe do SBT Notícias, que era apresentado nacionalmente por Neila Medeiros, e que contava com imagens ao vivo feitas por helicópteros espalhados pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Em São Paulo, a âncora queridinha de Silvio Santos foi substituta de César filho no extinto jornal SBT Manhã (2013-2014). Em 11 de dezembro de 2017, ela estreou na Super Rádio Tupi, do Rio, o Programa Isabele Benito, que é transmitido de segunda à sexta das 10 às 11 da manhã, sendo a voz feminina mais ouvida do Brasil atualmente. Desde o mês de julho de 2019, ela assina uma coluna no jornal O Dia. Em março de 2022, Isabele Benito também se tornou comunicadora da Rádio Nova Brasil FM, onde comanda o programa Nova Manhã Rio.