Apresentadora da GloboNews, Leilane Neubarth usou um espaço no Conexão para pedir respeito. A comunicadora é bissexual e no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, ela desabafou e declarou que quer ter o direito de ser quem é e ter respeito.
O que você precisa saber
- Leilane Neubarth surpreendeu o público da GloboNews com um desabafo ao vivo;
- Assumidamente bissexual, a apresentadora mandou um recado para os homofóbicos durante o matinal Conexão;
- “O que nós da comunidade LGBT + queremos é apenas o direito de ser quem nós somos. E que, você, respeite o nosso direito”, afirmou.
“O que nós da comunidade LGBT + queremos é apenas o direito de ser quem nós somos. E que, você, respeite o nosso direito”, disse ela durante o telejornal. Em 2021, após assumir publicamente o primeiro relacionamento com uma mulher, a apresentadora da Globo falou sobre sexualidade em uma entrevista para a Veja. “Não, eu nunca imaginei que me apaixonaria por uma mulher. Algumas pessoas me falavam: ‘Ah, então você sempre foi gay e foi infeliz porque era casada com um homem’. Não! Eu era feliz com minha vida sexual, amorosa e matrimonial”, explicou Leilane Neubarth.
Leia mais: Adriana Araújo fala da responsabilidade de assumir o Jornal da Band
Leia mais: Tiago Leifert diz que Globo ofereceu quantia absurda para ele não pedir demissão
A apresentadora declarou que nunca teve sentimentos por mulheres. “Só que aí eu me separei e, de repente, as coisas começaram a acontecer e surgiu essa outra emoção, outro sentimento, uma outra atração que eu nunca tinha pensado. Se me perguntam: ‘Você nunca teve tesão em mulher?’. Não, não tinha. Acho que foi algo que surgiu num momento em que eu estava priorizando a delicadeza amorosa e a harmonia. Então, de lá pra cá, eu venho tendo relações homossexuais”, afirmou.
A âncora do Conexão teve dois casamentos. Com o primeiro marido, com quem tem um filho, ficou dois anos. Depois, se casou novamente e viveu 22 anos com o ex-companheiro com quem teve o segundo filho e a relação terminou por desgaste. Com Gaia Maria a jornalista está em um relacionamento sério há três anos. “Muito, muito feliz. Mas se você me perguntar ‘vai ser assim a vida inteira?’, não sei. Eu parei de fazer planos, porque o plano que não se concretiza nos frustra. Sem planos, sem frustrações. Hoje eu tenho uma namorada, estamos juntas há pouco mais de um ano”, concluiu.