A brincadeira de mau gosto de Matheus Ceará com o ibope do Fofocalizando poderá custar caro ao humorista: de acordo com informações divulgadas pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7, e confirmadas pela reportagem do TV Pop, a alta cúpula do SBT avalia a possibilidade de demitir o comediante por conta da repercussão de sua piada com o ibope da emissora. Os executivos do canal não ficaram felizes com o comportamento do comediante, que se recusou a colocar panos quentes na situação constrangedora entre ele e o Fofocalizando.
O que você precisa saber
- A piada de mau gosto de Matheus Ceará com o Fofocalizando poderá custar o emprego do comediante;
- Os executivos do SBT avaliam a imediata rescisão de contrato do humorista, que não quis se desculpar por sua brincadeira;
- Ele, no entanto, conta com o apoio incondicional de Carlos Alberto de Nóbrega, líder de A Praça é Nossa e um dos principais nomes da rede.
Com a proteção de Carlos Alberto de Nóbrega, que aprovou a piada envolvendo a revista eletrônica vespertina, Matheus Ceará não quis pedir desculpas publicamente para o elenco da atração, e optou por piorar ainda mais o clima bélico entre as produções quando foi obrigado a entrar ao vivo no programa para esclarecer a brincadeira, viralizada nas redes sociais um dia antes. Nem ele, nem o líder de A Praça é Nossa, queriam participar do programa, e só aceitaram diante da forte pressão da alta cúpula do canal de Silvio Santos.
A repercussão ainda pior do pedido de desculpas da dupla piorou ainda mais a situação de Ceará nos bastidores da rede. Há uma grande pressão para que o contrato do comediante, renovado há menos de um mês, seja rescindido pela empresa o quanto antes. O jurídico da emissora foi chamado para analisar a situação do humorista, que segue tendo apoio do principal nome de A Praça é Nossa — que já avisou aos executivos da companhia que é contra qualquer tipo de punição ao seu colega de trabalho, já que a piada infeliz teve a sua anuência prévia.
Qual foi a piada envolvendo a audiência do SBT?
Ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega, Matheus Ceará detonou o formato comandado por Chris Flores, Gaby Cabrini, Gabriel Cartolano, Leo Dias, Isabele Benito e Flor Fernandez. “Gente, um programa que eu nunca tinha feito, foi o Fofocalizando. Pensa num programa ruim?”, disse para o auditório de um show, que se divertiu com a brincadeira. “Não fale assim, são nossos amigos”, ponderou o veterano. “É ruim! Pô, fica quatro horas no ar aquela desgraça! Eu chamo[o Fofocalizando de oxigênio: tá no ar, mas ninguém vê”, alfinetou o comediante.