Fora da programação da RedeTV! desde abril, Sikêra Jr. já pode ser visto novamente pelos telespectadores da região metropolitana de São Paulo na TV aberta. A TV A Crítica de Manaus, geradora do programa policial Novo Alerta, fechou parceria com a RTN TV e, a partir de agora, a programação do canal é sintonizada pelo canal 47.1 na capital paulista. Na última quarta-feira (28), o repórter da afiliada Nilson Bittar fez uma participação ao vivo na atração do polêmico jornalista direto da Avenida Paulista, onde fica a sede da afiliada.
O que você precisa saber
- Sikêra Jr. poderá ser visto novamente pelos telespectadores da região metropolitana de São Paulo;
- Após deixar a programação da RedeTV! em abril, o comunicador terá seu programa Novo Alerta exibido pela RTN TV;
- A nova parceira da TV A Crítica também tem sinal em capitais como Goiânia, Salvador, Campo Grande, Palmas, Porto Velho, Belém e Cuiabá.
A parceria da TV A Crítica com a RTN TV garante a transmissão dos principais programas locais produzidos pela emissora sediada no Estado do Amazonas. Além de São Paulo, a afiliada do canal de Sikêra Jr. também está presente nas capitais Goiânia, Salvador, Campo Grande, Palmas, Porto Velho, Belém, Cuiabá, entre outras. Como produção própria desde janeiro deste ano, a grade da nova emissora é composta pelo Hoje tem Tudo, revista eletrônica de entretenimento com entrevistas com celebridades e fofoca apresentado por Charles Daves.
Leia mais: Repórter do Datena sofre tentativa de assalto e é agredido em São Paulo
Leia mais: Rodrigo Faro não apresentaria programa da Record: “Não tenho vontade”
Também é produzido pela nova emissora a atração Palco RTN, que conta com seleção de clipes musicais internacionais com apresentação de Paulo Gonçalves. A afiliada da TV A Crítica também tem uma grade com boletins de jornalismo, além do Política em Foco, do jornalista Gil Latoreira, que traz entrevistas com políticos repercutindo assuntos quentes do momento. A RTN TV é geradora comercial da RBN (Rede Brasil Norte de Comunicação), com sede na cidade de Santarém, no Estado do Pará.
Sikêra Jr. saiu da RedeTV! em abril
Sikêra Jr. é o principal apresentador da TV A Crítica. O jornalista foi contratado da RedeTV! por três anos e meio, mas deixou a grade do canal paulista de forma tumultuada em abril deste ano. Por decisão da rede comandada por Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, o Alerta Nacional deixou de ser exibido na faixa das 18h. O acordo dele iria até 2027, mas foi rescindido unilateralmente pela emissora. O comunicador foi contratado em 2019, em uma onda bolsonarista em que surfou a RedeTV! durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-2022).
“Eu estava afastado por causa do meu problema de saúde e, antes, já tinha uma história de que queriam rescindir o contrato que eu tinha até 2027. Mas eles mandaram uma notificação judicial quando estava prestes a voltar, e acabou nossa relação ali. Quero ver tudo certinho. Mas, para mim, foi histórico. Foi bem incrível ter um programa gerado de Manaus para todo o Brasil”, disse ele em entrevista sobre a saída da emissora. O comunicador disse que não tinha amizade com os proprietários do antigo emprego. “Não sou amigo deles. Confesso que o Marcelo eu vi apenas uma vez na vida, quando assinei o contrato com a RedeTV!. O Amilcare eu vi mais vezes, mas foram poucas”, afirmou.
“Eu estou bem na TV A Crítica. Nós temos as redes sociais hoje em dia, e a TV A Crítica está crescendo. Temos canais em Mato Grosso do Sul e em outras localidades. Nós estamos fazendo testes e estreamos, na última sexta, a TV A Crítica Brasília. E queremos chegar em mais partes do Brasil. Eu sou muito grato à família Calderaro”, declarou o comunicador sobre a emissora responsável pelo Alerta. “Foi uma experiência diferente. Ter um programa em rede nacional foi uma responsabilidade muito grande. Eu não sabia que era assim. Eu estava acostumado a falar em programa local, dizer muitas barbaridades e não ter consequência nenhuma”, disse Sikêra Jr. sobre o período que apresentou um programa nacionalmente.