Após ser demitido da Globo, o jornalista Manoel Soares quebrou o silêncio e se manifestou sobre a sua saída da maior emissora do país. Na publicação, o ex-apresentador do Encontro e do Papo de Segunda, do GNT, afirmou que está tudo bem que, destacando que esse não é o fim, mas sim apenas o começo de um novo ciclo. “A gente sabe que esse Brasil é grande e temos muitas histórias para contar”, ponderou.
O que você precisa saber
- Demitido após 21 anos, Manoel Soares abriu o jogo sobre sua saída da Globo;
- O apresentador agradeceu as oportunidades dadas pela emissora e diz não estar triste com suau demissão;
- “Todo ciclo se encerra. Está tudo bem, não estou triste, eu não estou magoado em hipótese alguma“, assegurou.
“Hoje eu encerro um capítulo da minha história profissional”, afirmou o comunicador, agradecendo a Globo pela oportunidade dada ao decorrer das últimas duas décadas. “Estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu chegar a milhares de lares brasileiros. E todo ciclo, obviamente, muitas vezes se encerra, e é o caso agora. Está tudo bem, não estou triste, eu não estou magoado em hipótese alguma”, garantiu o comunicador.
“Muito pelo contrário: tenho muitos amigos dentro da TV Globo, muitos amigos que vou levar para a vida inteira. E isso não é o fim de nada, só o início de outro ciclo, porque a gente sabe que esse Brasil é grande e temos muitas histórias para contar. E quero vocês com a gente. Beijo carinhoso a todos e aos meus colegas e amigos”, finalizou o jornalista. A Globo anunciou no início da tarde desta sexta (30) que Manoel Soares não faz mais parte da emissora: depois de meses de uma extensa briga pública com Patrícia Poeta, o ativista social foi dispensado pela rede.
Ele sequer terá direito a se despedir dos telespectadores do Encontro e do Papo de Segunda: durante as férias da titular do programa matinal, que já começam já na próxima segunda (3), a revista eletrônica da líder de audiência será comandada por Tati Machado e Valéria Almeida — Patrícia Poeta voltará ao comando da revista eletrônica no dia 17 de julho, dia em que o matinal enfrentará uma reformulação em seu formato.