No Vem Pra Cá da próxima segunda-feira (28), Patricia Abravanel viaja até o Rio de Janeiro e visita a Casa da Moeda, onde são produzidas as cédulas e moedas que circulam no Brasil. A apresentadora do matinal vai mostrar como é feito os desenhos que são impressos nas notas, mostra como é feita a impressão nas moedas com um tipo de metal, como as de 25 centavos, ou com dois tipos de metais, como a de um real.
A apresentadora do SBT acompanha cada detalhe da produção das cédulas, como marca d’água e controle de qualidade manual de casa cédula. A colega de Gabriel Cartolano ainda descobre que as cédulas descartadas, podem virar até armação de óculos. O local ainda fabrica medalhas e moedas comemorativas. A atração vai ao ar a partir das 9h30, no SBT.
Vem Pra Cá pode acabar no fim do mês
Exatamente no dia em que completou três meses no ar, o Vem Pra Cá virou alvo de uma nova intervenção de Silvio Santos. O empresário trocou o horário do programa mais uma vez, e já alertou aos executivos do SBT que o projeto poderá ser descontinuado em 30 de junho se a atração não reagir na audiência em suas próximas edições, outra vez na programação matinal da emissora. Nos bastidores da revista eletrônica, o clima é de apreensão. Boa parte dos profissionais já temem por seus empregos, e tem procurado alternativas em outras redes de televisão.
Eternamente insatisfeito com o desempenho da atração de Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano, Silvio Santos tem monitorado de perto todos os assuntos que envolvem o matinal. Foi dele, por exemplo, que partiu a ordem para que o programa fosse gravado antes de ir ao ar em sua passagem relâmpago pela programação vespertina, que durou apenas dois dias. Além disso, ele voltou a palpitar na atração, sugerindo quadros e conteúdos — e vetando outros.
O TV Pop apurou que o Vem Pra Cá escapou por muito pouco de ter sido cancelado já na terça-feira (22). No final da tarde, as afiliadas do SBT foram alertadas de que a atração deixaria a programação nacional já no dia seguinte e avisadas de que o espaço poderia ser preenchido com séries ou com programas regionais, conforme a necessidade de cada emissora. A ordem foi suspensa horas depois, juntamente com o retorno da revista eletrônica para as manhãs.
Internamente, comenta-se que o programa só ganhou mais alguns dias por conta de seus contratos publicitários, que são válidos até a virada do mês. Mesmo com a audiência abaixo das expectativas, a atração tem conseguido chamar a atenção de marcas relevantes, e já tem até um patrocinador fixo. Silvio, porém, cogita ir pelo caminho mais fácil. Não será uma surpresa se, de fato, ele tirar o programa do ar no dia 30 e substituir o Vem Pra Cá por desenhos animados que custam menos aos cofres da emissora, apesar de também gerarem menos lucro para a empresa.