Ciro Bottini foi um enorme sucesso por ter feito parte do primeiro time de apresentadores do canal pioneiro em vendas da TV paga no Brasil, o Shoptime, que encerrou as atividades no começo de junho. O comunicador relatou que os CDs eram os itens mais vendidos no início do projeto já que o público precisava pegar confiança.
O que você precisa saber
- Ciro Bottini segue aproveitando a falência do Shoptime para relembrar os bastidores do canal de vendas;
- O apresentador revelou que os CDs foram os campeões de venda da emissora durante vários anos;
- “Um canal de vendas tem tudo para ser chato. A gente não deixou o negócio ficar chato. A gente se divertia vendendo, a gente ria, a gente achava graça”, relembrou.
“Eu vendia CD e, na época, era um produto muito desejado. Faz tempo, hein! O primeiro produto a vender em quantidade mesmo era o CD. As pessoas queriam muito comprar algo do canal, mas ainda não acreditavam muito. Elas testavam muito o processo de entrega e depois passavam a comprar panelas e todo o resto. O CD era o teste”, revelou o apresentador.
Leia mais: Ana Maria Braga revela perrengue financeiro para pagar apartamento
Leia mais: Fofocalizando confronta Matheus Ceará após piada: “Ruim é o The Noite”
O comunicador relatou que o maior diferencial do elenco que contava com Viviane Romanelli, Rodolfo Bottino (1959-2011), Monique Evans, Marcos Veras, Carlos Takeshi e Ramon Gonçalves era que eles não deixavam a programação ficar chata. “Um canal de vendas tem tudo para ser chato. A gente não deixou o negócio ficar chato e a primeira coisa é que a gente tinha o prazer de fazer aquilo. A gente se divertia vendendo, a gente ria, a gente achava graça, programa ao vivo tem disso”, disse Ciro Bottini.
Ciro Bottini ficou chocado ao vender produto inusitado
“Quando saía tudo certo e não dava nada, o programa ficava sem graça. A gente nem vendia tanto!”, relatou. “Eu me lembro a primeira vez que eu vendi uma câmera fotográfica digital, que nem existe mais, eu fiquei chocado. Imagina o público? Era incrível!”, declarou em conversa com o The Noite com Danilo Gentili.
O Shoptime foi lançado 6 de novembro de 1995 em um plano de expansão da operadora Multicanal, que posteriormente passou a se chamar NET (atualmente Claro). Na época, o canal de televendas teve como inspiração o formato de home shopping dos Estados Unidos, que já contava com redes como HSN e QVC com programação 24 horas dedicada a divulgação de ofertas de produtos. Entre os acionistas, além da operadora de TV, estavam as Organizações Globo, que 40% de participação, e as Lojas Americanas (10%). Anos depois, a empresa foi integrada totalmente ao grupo B2W Digital, que em 2021 passou a se chamar Americanas S.A.