Uma dos nomes mais conhecidos do Shoptime, Viviane Romanelli chegou a se declarar surpresa com a falência do canal em que trabalhou por quase dez anos. O fim do canal foi anunciado recentemente e terminou no início de junho. Atualmente, ela é contratada da Record do Rio de Janeiro, onde comanda o programa de loterias Rio de Prêmios nas manhãs de domingo.
O que você precisa saber
- Um dos nomes mais conhecidos da história do Shoptime, Viviane Romanelli revelou que o canal atingia um público inusitado;
- “Eu recebia carta das pessoas no presídio que assistiam a gente no canal. Era a distração para os presos! Carta do presídio, uma loucura”, relembrou;
- A apresentadora diz que ficou em estado de choque ao receber a notícia de que o canal de vendas na televisão por assinatura faliu.
“Eu recebia carta das pessoas no presídio que assistiam a gente no canal. Era a distração para os presos! Carta do presídio, uma loucura! Os pais mandavam mensagens para nós e diziam que os filhos não queriam mais assistir desenho, queriam nos assistir. Era muito engraçado!”, contou Vivi Romanelli em conversa com o The Noite, programa apresentado por Danilo Gentili.
A apresentadora afirmou que ficou com o coração partido com a notícia da falência. “Fiquei em estado de choque [ao receber a notícia sobre o fim do canal Shoptime na TV]. Muito triste. São 27 anos de história. Fomos pioneiros em um canal de vendas na TV, que acabou se tornando um canal de entretenimento. É uma pena. Meu coração ficou partido”, disse ela em conversa com o NaTelinha.
Apesar de ter ficado no Shoptime apenas por oito anos, até hoje ela é abordada por telespectadores que acompanhavam o canal que estreou na TV por assinatura em 1995. “Fiquei somente oito anos no Shoptime, depois fui para outros lugares. Estou há 16 no Rio de Prêmios da Record, e muitas pessoas ainda lembram de mim pela época do Shoptime”, contou a veterana.
Shoptime teve apresentadora que se considerava Rainha dos Baixinhos
“Recebi uma mensagem recentemente de uma seguidora dizendo: ‘Estou com tanta saudade de você no Shoptime’. Costumo dizer que tenho ‘baixinhos’, que cresceram junto comigo naquela época, além dos que me acompanham agora”, relembrou Viviane Romanelli.
+ Reinaldo Gottino expõe bastidores de entrevista polêmica com ex-atriz da Globo
+ Priscila Fantin revela que quase desistiu da Dança dos Famosos por conta de doença
A decisão de tirar o Shoptime das operadoras de TV e das antenas parabólicas foi tomada em razão do processo de recuperação pela qual passa a Americanas. S.A., que está em recuperação judicial em razão de dívida que soma R$ 47,9 bilhões. Em fevereiro, os escritórios de advocacia Zveiter e Bruno Rezende, administradores judiciais da Americanas, informaram à 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que a dívida total do grupo soma R$ 47,9 bilhões. A lista de credores conta com 7.967 nomes.