Os bons índices de audiência do Globo Rural, que não raramente tem mais audiência do que todos os programas transmitidos pelas concorrentes aos domingos, chamou a atenção dos executivos da Band. A emissora estreará, inicialmente só em Belo Horizonte, uma atração feita para bater de frente com o tradicional rival. O novo projeto ganhou o nome de Play no Agro e será transmitido sempre aos domingos, a partir das 8h da manhã e, assim como seu principal concorrente, terá boletins nos intervalos comerciais da emissora de segunda a sábado.
A escolhida para apresentar o Play no Agro foi a jornalista Luísa Nogueira. Ela, que também é produtora de cafés especiais no Sul de Minas, trabalha com conteúdo do universo de agronegócio na televisão há 12 anos. De acordo com a Band, ela foi escolhida para o posto por ter “uma relação de grande confiança com o produtor rural”. A estreia do programa já está confirmada para o dia 27 de junho, com presença também nas plataformas digitais.
Assim como o Globo Rural, o programa da Band falará do universo agro como um todo. A atração terá foco especial nas fazendas mineiras, que tem se destacado internacionalmente por terem virado potências tecnológicas, chegando a ganhar prêmios pela responsabilidade ambiental, social e econômica. Além disso, o programa exibirá reportagens especiais sobre produtividade e qualidade dos produtos produzidos regionalmente.
O Play no Agro já entrará no ar com uma cota de patrocínio comercializada para a Três Corações. Nacionalmente, a emissora continuará apostando no mundo agro em suas tardes de sábado. Há um ano, a rede leva ao ar ao meio-dia o Nosso Agro, atração produzida em parceria com a CNA. O programa, diferentemente do novato e do Globo Rural, é focado em informações sobre qualificação profissional e educação aos agricultores e pecuaristas, além de reportagens sobre curiosidades do aniverso agropecuário.